Após começar perdendo por 2 a 0 para o Avaí, nesta terça-feira, na Ressacada, o Guarani voltou com outra postura no segundo tempo, virou a partida e acabou levando o empate. Porém, diante das circunstâncias, saiu de Florianópolis com um bom resultado. Em entrevista coletiva, o técnico Umberto Louzer lamentou a atuação na etapa inicial e destacou o poder de reação do time.
“Podemos dividir o jogo em duas partes e o primeiro tempo é para ser esquecido. Corrigimos o que era necessário no intervalo, mudamos o posicionamento e fizemos segundo tempo brilhante. O poder de reação foi muito bom e poderíamos ter saído com a vitória. Infelizmente, tomamos o empate, mas temos que valorizar o sacrifício dos jogadores e tirar lições para o restante da competição”, comentou.
De volta após um mês, Bruno Nazário teve boa atuação, contribuiu com uma assistência para Caíque e ainda participou dos outros dois gols. Abordado sobre o retorno do meia, Louzer elogiou o jogador e disse que o período de dez dias sem entrar em campo será usado para recuperar os atletas que estão lesionados – Rondinelly e Anselmo Ramon.
“O Nazário sempre tem nos ajudado, tem muita qualidade e temos sofrido por não colocar força máxima de um jogo ao outro. Os jogadores nem sempre estão na melhor forma e isso traz oscilação. Espero que, nesse período de intervalo, contemos com todos os jogadores. Temos que reunir todos e dar confiança a eles”, frisou.
Questionado sobre a possível chegada de atletas, o treinador disse que o clube precisa se reforçar e a chegada de jogadores de qualidades sempre será bem-vinda. “A diretoria está indo em busca de novos atletas. Perdemos o Lenon. Com a provável saída do Nazário, vamos conversar com o presidente e ver a situação real daqueles que podem sair. Temos que nos reforçar sempre e todo nome de qualidade é bem-vindo”, destacou.
Com as prováveis voltas de Rondinelly e Anselmo Ramon, entregues ao Departamento Médico e a possível despedida de Bruno Nazário, cujo contrato de empréstimo se encerra no fim do mês, o Guarani enfrenta o lanterna Boa Esporte, na próxima sexta-feira, 29 de junho, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani