A irregularidade deu trégua no Moisés Lucarelli e permitiu que a Ponte Preta embalasse na Série B do Campeonato Brasileiro. Na luta para entrar no G4, o elenco de João Brigatti está confiante por três vitórias consecutivas e vive o melhor momento técnico na temporada.
Depois de superar Figueirense, Fortaleza e São Bento, a Macaca mira o quarto triunfo seguido, diante do Boa Esporte, no sábado, em Varginha, para subir na tabela e alcançar marca importante de 2015.
Sob comando de Doriva, o time campineiro superou Santos (3 a 1), Goiás (2 a 1), Fluminense (3 a 1) e Atlético-PR (2 a 1) pelo Campeonato Brasileiro, partidas fundamentais que o asseguraram na elite do futebol nacional.
Coincidentemente, a comissão técnica teve, na época, semana livre de preparação para medir forças com o Furacão, em Curitiba, com dois gols de Biro Biro.
Para o compromisso diante do Boa, lanterna da competição, a Alvinegra conta com os desfalques do meio-campista Tiago Real, com edema na coxa, e do atacante André Luís, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
OUTRA MARCA!
Se depender do desempenho ofensivo do Boa Esporte, dono do pior ataque da Série B do Campeonato Brasileiro com oito gols e adversário do próximo sábado, a Ponte Preta vai alcançar série de 2011 de quatro vitórias consecutivas sem ser vazada. A última vez foi contra Baré-RR (1 a 0) pela Copa do Brasil, Santo André (2 a 0), Guaratinguetá (1 a 0) e Corinthians (1 a 0) pelo Campeonato Paulista.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)