Presente no Guarani desde meados de 2019 e participante do processo de recuperação na Série B do mesmo ano, o goleiro Jefferson Paulino sabe que os desafios não param.
Após ajudar o time a somar 16 pontos e ficar muito próximo da classificação no Paulistão, o arqueiro sabe que a maratona a ser imposta pela CBF terá que exigir mais versatilidade e concentração por parte do time bugrino.
Ele considera que a hora é de superação. “Com a pandemia deu uma atropelada, e agora teremos um jogo em cima do outro. Mas voltamos muito bem. Os testes feitos comprovam isso e temos dado uma ênfase na parte técnica e tática. Esperamos reiniciar e buscar a classificação. A Série B fica para depois”, afirmou o goleiro bugrino.
Nem as constantes mexidas do elenco geradas por negociações tiram o otimismo do atleta. “Nossa equipe teve algumas saídas e chegadas, mas temos uma base. O Pablo jogou a maior parte do campeonato, por exemplo. O Bidu começou e depois o Thallyson nos ajudou. Temos uma base definida, um padrão de jogo definido e isso dá tranquilidade aos jogadores que chegam”, arrematou goleiro.
Ele celebrou o retorno de Junior Todinho, que poderá atuar no Paulistão, de acordo com informações do próprio Guarani. “O Todinho é um dos artilheiros do campeonato. É um jogador que conhece a nossa equipe. Quem só ganha é o Guarani”, completou.
(Elias Aredes Junior- foto de David Oliveira-Guaranipress- Tirada em 10 de março-antes da pandemia do coronavírus)