Mirassol 1 x 1 Guarani: igualdade e presença na zona de classificação no Grupo D

2
1.509 views

Em jogo decidido nos detalhes, o Guarani empatou com o Mirassol por 1 a 1 em jogo realizado na noite desta quinta-feira na casa do adversário e válido pela Série A-1 do Campeonato Paulista. O resultado deixou o Alviverde com quatro pontos do grupo D. A campanha tentará ser aprimorada no domingo, ás 19h, contra o Santo André, no estádio Brinco de Ouro.

O Guarani tinha novidades. Thiago Carpini confirmou o discurso e apostou nas entradas de Eduardo Person e do armador Bady, que tinha como auxiliador Igor Henrique, que em nenhum momento foi cogitado como titular. Quando a bola rolou, o que se viu foi um Alviverde focado no toque de bola e compactação do meio-campo.

Isso proporcionou uma melhoria do toque de bola mais refinado. Sim, existiam erros de passe, mas quando a jogada era bem executada, a equipe demonstrava variação e confundia a zaga adversária.

E tal mecanismo apresentava algumas surpresas, como a volúpia de Igor Henrique e a movimentação de Bady, que tentava auxiliar o lateral-direito Pablo enquanto Bidu parecia isolado e sem companhia para buscar a linha de fundo.

No entanto, o Mirassol era uma equipe perigosa. Exercia pressão graças a coordenação de Camilo no meio-campo e isso quase gerou frutos como um chute de média e longa de Ernandes e que forçou Jeferson a fazer boa defesa e sem rebote.

Veio o segundo tempo e o padrão tático não foi alterado. No entanto, o Guarani encontrou brechas pelos lados e quase chegou as redes quando Bady levantou e Junior Todinho perdeu uma chance.

Aos 25min o time não perdeu a chance. Após o time aproveitar-se de uma bobeada na saída de bola, o cruzamento encontrou o pé de Junior Todinho.

Apesar do sistema defensivo forte, o Guarani vacilou e aos 38min, o cobrança de escanteio encontrou a cabeça de Luiz Otávio que deixou tudo igual. O empate animou o Mirassol, que pressionou mas sem sucesso.

ResponderEncaminhar