Peça importante no elenco do técnico Umberto Louzer, Jefferson Nem se tornou o 12º jogador no Guarani nas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Meio-campista de origem, o jogador enalteceu a disputa de posição com Matheus Oliveira e Bruno Xavier no elenco alviverde.
“A expectativa está boa, a briga pela posição é sadia. Quem entra, dá conta do recado. Os resultado estão aparecendo, a equipe está mantando nível de jogo e isso é o mais importante”. ressaltou o atleta de 22 anos.
Questionado, o meia falou sobre seu estilo de jogo e ressaltou as diferenças com companheiro Bruno Xavier. “Cada jogo o professor procura analisar. Em algumas partidas ele vai optar pelo Xavier, outras por mim. Quem entrar vai dar conta do recado e fazer um bom jogo para ajudar o Guarani. Eu sou um cara de mais velocidade, enquanto o Xavier é mais de segurar a bola e fazer o facão”, explicou.
Há dois pontos do G4, o Bugre sonha com o acesso há 11 rodadas do término da competição nacional. Abordado sobre o tema, Nem projetou o número de pontos para a equipe voltar a divisão de elite do futebol brasileiro. “Hoje a Série B está parelha e acredito que com 61 ou 62 pontos a equipe conseguirá o acesso”, declarou.
Com cinco partidas em casa, o Guarani precisa somar o maior número de pontos possíveis. Para que isso aconteça, o meia pediu o apoio maciço do torcedor. “O torcedor é o nosso apoio, precisamos deles em todos os jogos. Representa nossa força em casa, eles levantam nosso grupo e são o 12º jogador. Sempre será importante a presença nesses cinco jogos que faltam para nos apoiar. Se Deus quiser vamos conseguir o acesso”, finalizou.
Sétimo colocado com 41 pontos, o Alviverde volta a campo no próximo sábado e recebe o CSA, às 19h, no Brinco de Ouro.
Clique aqui e veja mais notícias do Bugre.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)