Por anos e anos, a Ponte Preta lutou para viabilizar o patrocínio da Caixa Econômica Federal. Era um acréscimo de receita e um atestado de credibilidade para a instituição pois a emissão da Certidão Negativa de Débito por parte do governo federal, o que comprova sua quitação com impostos.
O banco público estampou sua marca na camisa nas últimas duas temporadas e talvez o auge da exposição foi na decisão do Campeonato Paulista diante do Corinthians.
A conjuntura poderá mudar devido a declaração do novo ministro Paulo Guedes e que colocou em dúvida a continuidade do patrocínio. “As vezes, é possível fazer coisas cem vezes melhores com menos recursos do que gastar com publicidade em times de futebol”, afirmou o ministro. A afirmação foi feita na posse do presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães.
Que a Ponte Preta esteja atenta a conjuntura e busque um Plano B. Porque se os recursos já são curtos podem ficar ainda mais estreitos diante de uma possível perda do dinheiro governamental. O Só Dérbi entrou em contato por intermédio de aplicativo de mensagem com o diretor financeiro Gustavo Válio, mas ele não respondeu. Assim que a resposta for encaminhada, o texto será atualizado ou novo post será feito.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)