Numerologia do Só Dérbi, Rodada 10: Ponte e Guarani têm mesma distância para o G4

0
1.097 views

A décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi de vitória para a Ponte Preta e empate com gosto amargo para o Guarani. No sul do país, com Ivan inspirado no gol, a Macaca foi oportunista no ataque e derrotou o Brasil de Pelotas por 2 a 0. No Brinco de Ouro, o Bugre começou vencendo com lindo gol de Ricardinho, mas, aos 48 minutos da etapa final, Caíque cometeu pênalti e a equipe sofreu o empate diante de seu torcedor.

Com esses resultados, ambos times ficam empatados na tabela de classificação com 14 pontos – três atrás do G4. O Alviverde está em 9º por ter melhor saldo de gols, enquanto a Alvinegra se encontra na 11ª colocação.

QUEM VEM PELA FRENTE?

Na próxima rodada, a Ponte Preta tem pela frente o CRB, sexta-feira, 15, às 21h30, no Estádio Rei Pelé, enquanto o Guarani enfrenta o São Bento, quinta, 14, às 21h, no Brinco de Ouro.

FIM DA INVENCIBILIDADE DO LÍDER:

No confronto dos invictos entre São Bento e o líder Fortaleza, no Estádio Walter Ribeiro, o Bentão foi superior e derrotou o time de Rogério Ceni por 2 a 1. Com a vitória, a equipe de Paulo Roberto Santos continua sem ser derrotada nesta Série B, chega a 16 pontos e sobe para a 6ª posição. Mesmo com a derrota, o Leão do Pici se mantém na liderança com 23 pontos, quatro à frente do CSA, vice-líder.

MANDANTES SE DESTACAM:

Atuando diante de seus torcedores, Goiás, Avaí, São Bento e Sampaio Corrêa não decepcionaram e derrotaram Paysandu, Coritiba, Fortaleza e Oeste, respectivamente. Fora de casa, apenas Juventude Figueirense e Ponte Preta conseguiram os três pontos nesta rodada.

CHUVA DE GOLS:

Atlético-GO e Figueirense protagonizaram, no Estádio Olímpico, o jogo com maior número de gols em dez rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro. O time catarinense venceu por 4 a 3, com sete bolas na rede ao todo. O confronto em Goiânia superou a goleada do CSA sobre o Oeste, por 5 a 1, disputado em 27 de abril, na terceira rodada.

ILUMINADO:

Com os dois gols que garantiram a vitória da Bolívia Querida sobre o Oeste, Bruninho foi o cara da rodada. Quem marcou mais uma vez foi Júnior Brandão, do Atlético-GO, que chegou à artilharia da competição junto com Gustavo Henrique, do Fortaleza, e Cassiano, do Paysandu.

DO CÉU AO INFERNO:

Fortaleza (23), CSA (19), Avaí (18) e Figueirense (17) integram o G4, grupo que dá acesso à elite do futebol brasileiro. Na parte de baixo, Criciúma (8), Goiás (8), CRB (8) e Boa Esporte (6) estariam rebaixados à Série C.

RESULTADOS DA RODADA #10:

Londrina  0 x 1  Juventude

Goiás  2 x 1  Paysansu

Avaí  2 x 0  Coritiba

Guarani  1 x 1  Vila Nova

São Bento  2 x 1  Fortaleza

Criciúma  1 x 1  Boa Esporte

CSA  0 x 0  CRB

Sampaio Corrêa  2 x 0  Oeste

Atlético-GO  3 x 4  Figueirense

Brasil de Pelotas  0 x 2  Ponte Preta

(texto e reportagem: Eduardo Martins)