A 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro colocou fim à sequência de resultados ruins da Ponte Preta e foi de derrota amarga para o Guarani.
Em Belém, a Macaca teve uma de suas melhores atuação na competição nacional, não tomou conhecimento do Paysandu e derrotou o rival por 4 a 0, no Estádio da Curuzu. O primeiro gol alvinegro foi marcado pelo volante Nathan. Júnior Santos fez o segundo e o terceiro, enquanto Hyuri fechou o marcador.
No Brinco de Ouro, o Guarani teve grande atuação no primeiro tempo e abriu 2 a 0 no placar diante do líder Fortaleza. Na etapa final, o time de Umberto Louzer voltou irreconhecível, tomou o empate aos 40 minutos e, nos acréscimos, Marcinho decretou a virada gerando revolta da torcida bugrina.
Com a derrota, o Alviverde estacionou nos 29 pontos, não entrou no G4 e caiu para a 9ª colocação, ao passo que o time do Moisés Lucarelli chegou a mesma pontuação, mas subiu para a 8ª posição. As duas equipes estão a dois pontos do Atlético-GO, que abre o grupo dos quatro primeiros colocados.
QUEM VEM PELA FRENTE?
Na próxima rodada, a Ponte Preta tem pela frente o Criciúma, nesta terça-feira, às 21h30, no Majestoso, enquanto o Guarani viaja até São Luís e visita o Sampaio Corrêa, sábado, às 19h, no Estádio Castelão.
A CAMINHO DA SÉRIE A:
Com a heroica vitória por 3 a 2, sobre o Guarani, no Brinco de Ouro, o Fortaleza chegou aos 40 pontos e abriu dez para o 5º colocado, Goiás. Desta forma, o time de Rogério Ceni pode sofrer três derrotas seguidas que, mesmo assim, não sai do grupo dos quatro primeiros colocados.
O CARA DA RODADA:
Com dois gols, o atacante Júnior Santos, da Ponte Preta, foi o cara da rodada. Com grande apresentação, o camisa 9 foi fundamental na vitória da Macaca, por 4 a 0, sobre o Paysandu, no Estádio da Curuzu.
ARTILHARIA EMPATADA:
Com um gol nesta rodada, na vitória por 3 a 0 do Goiás, sobre o CSA, no Serra Dourada, o atacante Lucão voltou a igualar Júnior Brandão na artilharia da Série B com nove gols.
DO CÉU AO INFERNO:
Fortaleza (4o), CSA (34), Avaí (32) e Atlético-GO (31) integram o G4, grupo que dá acesso à elite do futebol brasileiro. Na parte de baixo, Londrina (21), CRB (21), Sampaio Corrêa (17) e Boa Esporte (17) estariam rebaixados à Série C.
RESULTADOS DA RODADA #20:
Avaí 1 x 0 Vila Nova
Paysandu 0 x 4 Ponte Preta
Goiás 3 x 0 CSA
Boa Esporte 1 x 0 Londrina
Coritiba 0 x 0 Sampaio Corrêa
Guarani 2 x 3 Fortaleza
São Bento 1 x 1 Brasil de Pelotas
Criciúma 1 x 1 Atlético-GO
CRB 0 x 1 Oeste
Juventude 0 x 0 Figueirense
(texto e reportagem: Eduardo Martins)