Ricardinho exige amadurecimento do Guarani para evitar novos vacilos na Série B

0
1.069 views

Novo capitão depois das saídas de Bruno Brígido, Lenon e Baraka, Ricardinho ganhou status de novo líder dentro do elenco do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro. Prestigiado com a comissão técnica e um dos atletas mais regulares da temporada, o volante cobrou amadurecimento rápido do elenco bugrino para que novos vacilos não se repitam no final do segundo tempo.

“É importante fazer uma análise coletiva. Não só na defesa, mas também do ataque. Não é a primeira, nem a segunda vez que esses erros cruciais acontecem. Eles têm ocorrido de forma recorrente. Cabe a nós estarmos ainda mais concentrados e buscar soluções para que não se repita mais. É fundamental conseguir esse amadurecimento o mais rápido possível. Isso foi o diferencial de Fortaleza e CSA no primeiro tempo. Temos que pegar isso como exemplo para a sequência do torneio”, indicou.

Com a derrota de virada para o Tricolor do Pici, em Campinas, o Alviverde desperdiçou a chance de fechar a rodada pela primeira vez no G4 – em caso de vitória, assumiria a terceira colocação -, mas ocupa a nona posição no momento. O camisa 7 explicou que a inconstância atinge boa parte das equipes, mas não fugiu da responsabilidade.

“Isso tem acontecido com todos os times do campeonato, com exceção do Fortaleza. Era uma oportunidade importante vencer não só em termos de pontuação, mas também no aspecto psicológico e na confiança. É importante pensar positivo e para frente. Acredito que a competição será de oscilação até o final, mas espero que nos desgarremos dessa gangorra e alcancemos maior regularidade. A busca pelo equilíbrio é um desafio diário não só do Umberto, mas de todos nós jogadores. A gente precisa estar atento no trabalho e na cobrança. Isso não pode acontecer porque estamos deixando pontos preciosos no caminho.”, afirmou.

Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ricardinho é desfalque confirmado para o técnico Umberto Louzer no próximo sábado, quando enfrenta o Sampaio Corrêa, às 19h, no Estádio Castelão.

“É muito ruim ficar de fora e queria estar com meus companheiros. Vou procurar fazer o que estiver ao meu alcance para ajudar da melhor maneira. Desfalques sempre existem, mas espero que, entre viagens e partidas, nos superemos para vencer as dificuldades e conquistar o acesso. A minha missão nessa semana é passar confiança e dizer que os mesmos três pontos desperdiçados no Brinco de Ouro são os que podem vir em São Luís”, disse.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)