A Ponte Preta anunciou na tarde desta quinta-feira a contratação do armador Luan Dias, 22 anos, destaque do Água Santa na última edição do Campeonato Paulista. O jogador chegará por empréstimo até o final da Série B e junta-se a Camilo e João Paulo como opções criativas ao setor de meio-campo.
E o torcedor pode nutrir a expectativa de contar com um atleta de bom potencial técnico. “É um jogador que vai acrescentar bastante (para a Ponte Preta). Claro que é jovem, e a Ponte Preta é o primeiro grande de expressão dele. Isso sempre causa adaptação, mas é um menino com personalidade e profissional”, afirmou o técnico Pintado, que comandou Luan Dias no Água Santa e que está no Juventude (RS), integrante da Série B.
Segundo ele, Luan Dias é um jogador de muita mobilidade e que percorre longas distâncias dentro do jogo e que por vezes apresenta um desgaste desnecessário. Mas na visão de Pintado, ele faz isso por querer aparecer para o jogo e se movimentar. “Ele finaliza muito bem de fora da área e executa várias funções dentro do gramado. É um jogador muito útil e valioso. Qualquer equipe gostar de ter”, disse Pintado.
Luan Dias vai desembarcar no Majestoso capacitado para executar funções de segundo atacante ou de componente do meio-campo. “Ele tem dificuldade para jogar de costas para o gol adversário, mas ele vindo com a bola dominada tem muita participação dentro do jogo”, arrematou o técnico.
Nas próximas horas, a Ponte Preta deverá anunciar também a chegada do atacante Matheus Peixoto. Roger, por sua vez, já rescindiu o seu contrato com o clube.
(Elias Aredes Junior)