Jonas Donizete autoriza volta dos jogos oficiais para Campinas e faz apelo aos torcedores

0
1.372 views

Em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Campinas, Jonas Donizete (PSB) anunciou que tanto Ponte Preta como Guarani vão poder mandar os seus jogos em seus respectivos estádios após o município entrar na fase Amarela do Plano São Paulo, o que será feito a partir de segunda-feira.

Ele autorizou que o mando seja exercido imediatamente, mas atender regras estipuladas pela CBF, Código do Torcedor e a Lei Pelé, o primeiro time a jogar em seus domínios deverá ser a Ponte Preta no dia 14 de agosto, contra o Vitória (BA). O Guarani, por sua vez, deverá contra o Cruzeiro na terca-feira, dia 11, na Arena Barueri.

O prefeito, no entanto, fez um apelo para que os torcedores não façam aglomerações nas imediações dos estádios. “Eu peço muito que os clubes nos ajudem na questão dos torcedores na frente dos estádios. Vamos fazer uma fiscalização firme. Mas faço um apelo as torcidas organizadas porque você pode prejudicar o seu time”, arrematou.

O prefeito não deixa de ter razão. O i tem B artigo 41 do Código de Defesa do Torcedor estabelece uma serie de punições para quem infrigir a legislação ou promover tumulto nas imediações das praças esportivas. “(…)promover tumulto, praticar ou incitar a violência num raio de 5.000 (cinco mil) metros ao redor do local de realização do evento esportivo, ou durante o trajeto de ida e volta do local da realização do evento”, afirma a lei. Ou seja, é bom ficar de olho.

(Elias Aredes Junior- foto Fernanda Sunega-Prefeitura de Campinas)