O que esperar de Yuri, nova opção da lateral esquerda pontepretana? O Só Dérbi conta para você

1
1.444 views

A diretoria da Ponte Preta anunciou nesta segunda-feira a chegada em janeiro do lateral-esquerdo Yuri, que fará parte do elenco que disputará o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro. O atleta tem seus direitos federativos presos junto ao Botafogo.

Revelado nas categorias de base do Botafogo em 2013, o atleta teve sua primeira parada no São Gonçalense em 2015 e posteriormente retornou ao time profissional para ser emprestado a partir de 2017 para o Criciuma e o Santa Cruz. Ficou no clube carioca durante todo o ano de 2018 e neste ano, aos 23 anos, disputou o primeiro semestre no Figueirense e voltou ao clube da Estrela Solitária.

Segundo o repórter e setorista do Botafogo para a Super Rádio Tupi, Thiago Veras, o atleta atua na lateral-esquerda, mas sabe desempenhar funções pelo setor esquerdo do meio-campo. “O Botafogo tinha uma certa carência por causa da lesão do Gilson (antigo titular, ex-jogador da Macaca) e aí o conseguiu ter uma sequência. Mas é um jogador ainda precisa se firmar no futebol brasileiro e evoluir bastante”, analisou Veras.

Com a camisa do Botafogo, Yuri afirma que o atleta teve uma postura mais ofensiva. “É um jovem e está adquirindo maturidade para a sequência da carreira. As vezes em outro time pode render mais. Ainda precisa aprimorar muita coisa, mas é importante o jogador conseguir uma rodagem para ver se consegue explodir.  Porque senão vai pingar (de clube em clube) e continuará um jogador mediano”, completou.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)