Opinião Ponte Preta: É necessário cobrar quem merece ser cobrado. Por André Gonçalves

3
1.503 views

No primeiro tempo parecia que o time da Ponte Preta havia encontrado uma maneira de jogar. Não me lembro de um primeiro bom como o de hoje. Matheus Vargas estava irreconhecível. Foi a melhor partida dele com a camisa da Macaca. Embora nunca lhe tenha faltado vontade, sua mania de escolher as jogadas mais difíceis produz dificuldades em suas apresentações.

Fim do bom primeiro tempo e início do segundo. Time acomodou na vantagem e voltou dormindo. Pior! Tomamos um gol sem muitos esforços do adversário. Jorginho colocou o time para cima. Tentou vencer! Por isso deve-se cobrar quem precisa ser cobrado.

Matheus Oliveira tem técnica e habilidade. Mas se não está afim, melhor rescindir seu contrato agora. Thalles precisa entrar em forma urgente. São quase dois meses completos de temporada e ele está claramente acima do peso. Para um atacante do futebol profissional significa perder gols ou chegar atrasado. Apesar disso, é titular absoluto. Não há substituto à altura.
Os laterais estão devendo muito. Atacam pouco e defendem com deficiência. Sobrecarregam a defesa e não dão desafogo para a transição ao ataque.

Mas o que tem incomodado há algum tempo é a falta de preparo físico. Há anos o time “morre” depois dos 25 minutos da segunda etapa. Alguns jogadores se arrastam em campo. São profissionais e estão trabalhando fisicamente há quase dois meses! Era para aparentar evolução física melhor que o apresentado.

(artigo de autoria de André Gonçalves- Especial para o Só Dérbi)