Os acertos de Jorginho na vitória da Ponte Preta sobre o Cuiabá

1
1.450 views

Quando executam bom trabalho, os treinadores merecem elogios. Jorginho deve requisitar tal premiação após a vitória sobre o Cuiabá por 3 a 1 e a entrada no grupo de classificação na Série B do Campeonato Brasileiro. Medidas pontuais que demonstram ter abraçado um caminho. Se vai dar certo ou não é algo que só saberemos após a 38ª rodada. Só que demonstrou convicção. Essencial.

Pode-se dizer que o primeiro acerto é a tentativa de exterminar com a ligação direta. Hoje, a Ponte Preta é um time que começa a construir as jogadas desde o sistema defensivo e com a preocupação com uma movimentação capaz de proporcionar alternativas ofensivas. Só precisaria colocar atletas em condições de fazer com que os alas busquem a linha de fundo. Os lançamentos longos retornaram no segundo tempo, mas fruto de um time focado em buscar o contra-ataque.

O intervalo exibiu outro acerto de Jorginho. O zagueiro Airton estava mal. Marcava distante da bola, quase próximo da linha do gol. Na etapa final, o seu posicionamento foi retificado e o adversário quase não teve oportunidades. Ponto para o técnico.

Seria uma temeridade esquecer a percepção correta da comissão técnica em relação ao nervosismo de Matheus Alexandre. Começava a comprometer e Arnaldo foi chamado. A medida foi tomada pelo treinador de modo adequado. Certamente após a partida conversou com o garoto e explicou a conjuntura.

Defeitos existem? Sim e isso será abordado. Mas o técnico pontepretano merece uma parte relevante de participante neste triunfo.

(Elias Aredes Junior)