Para enfrentar ataque do Inter, Guarani estuda antecipar volta de zagueiro no sábado

1
1.060 views

O técnico Vadão está preocupado com o ataque do Internacional para o jogo de sábado no Brinco de Ouro, às 16h30, no encerramento do primeiro turno. Precisando vencer para melhorar a segunda pior campanha das últimas cinco rodadas – período em que o Guarani não vence, a comissão técnica já avalia antecipar a volta do zagueiro Willian Rocha. Ele foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa esquerda no dia 19 de julho e a previsão de retorno seria para o jogo contra o Brasil de Pelotas, dia 11, na abertura do returno.

Mas, o rendimento de Genilson e Diego Jussani voltou a ser duramente criticado nos jogos contra Londrina e Luverdense. O Bugre foi derrotado nas duas ocasiões, mas não tinha alternativas plausíveis no banco de reservas. Léo Rigo, oriundo da base e que não atua há um ano, é o único suplente disponível para o comandante bugrino. Ewerton Páscoa segue entregue ao departamento médico e Phelipe Maia não está nos planos da comissão técnica. Por isso, a ideia é de reavaliar Willian Rocha na sexta-feira para saber a evolução do seu estado físico.

Porém, há uma precaução do DM bugrino pela falta de equipamentos para uma avaliação mais segura sobre o estado clínico do atleta. A reportagem do Só Dérbi relatou, ontem, que existe a dependência de um aparelho isocinético utilizado para verificar se a musculatura dos atletas encontra-se equilibrada após cirurgias complexas. Clique aqui para ler e entender este problema.

Caso Willian Rocha não tenha condições, a dupla com Genilson e Jussani será mantida para enfrentar Leandro Damião e William Pottker. Na última partida, na vitória por 3 a 0 contra o Goiás, Guto Ferreira formou o ataque colorado com três atacantes completando o sistema ofensivo com Eduardo Sasha. Mas, Sasha sentiu o ombro e virou dúvida. São duas opções: utilizar D’Alessandro e voltar ao esquema 4-4-2 com a presença do argentino ao lado de Camilo no centro de ataque ou então a entrada de Carlos para manter a formação com três avançados.

A partida será disputada no Brinco de Ouro, sábado, às 16h30, com expectativa de bom público. O Guarani é o quinto colocado e mesmo sem vencer há cinco rodadas tem a mesma pontuação do Ceará, quarto. Já o Inter vem de duas vitórias seguidas e ocupa a segunda colocação com 30 pontos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)