Para solucionar problema extracampo do dérbi, Guarani envia contraproposta à Ponte

2
1.129 views

O Guarani enviou, no início da tarde desta quarta-feira, uma contraproposta à Ponte Preta para solucionar o problema extracampo que envolve a realização dos treinos abertos dos dois clubes na véspera do clássico, a ser disputado no sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

A ideia do presidente do Bugre Palmeron Mendes Filho é que o treinamento para o dérbi do final de semana seja na casa bugrina para facilitar a venda de ingressos para o torcedor alviverde. Por outro lado, a atividade na véspera do segundo clássico, provavelmente no dia 25 de agosto, no Moisés Lucarelli, aconteceria no estádio pontepretano, o que também ajudaria a Macaca a vender os bilhetes para seus torcedores.

Vale lembrar que a distância entre os estádios é de, aproximadamente, 650 metros e a Polícia já confirmou que não pretende fiscalizar as imediações dos locais em ambos os eventos. A torcida dos dois clubes rivais e possuem grande histórico de brigas.

No dia 25 de abril, data que se iniciou a venda de ingressos para o clássico, já houve confusão nas imediações do Brinco de Ouro entre as organizadas das agremiações e os clubes temem que acontecimentos como esse voltem a se repetir.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Guarani Press)