Ponte esclarece coincidência nos horários dos treinos abertos; Palmeron é criticado

4
1.057 views

O Departamento Jurídico da Ponte Preta esclareceu, nesta quarta-feira, que entrou em contato com o Departamento Jurídico e o Conselho do Guarani para propor que a equipe alviverde não fizesse treino aberto nesta sexta-feira, levando em consideração que os clássicos serão disputados com torcida única. Em reciprocidade, a Macaca sugeriu não fazer atividade no próximo dérbi, a ser realizado no Majestoso, no final de agosto, apenas com torcida alvinegra. De acordo com a Ponte, a proposta foi rejeitada pelo presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho.

Para a próxima sexta, o Bugre foi o primeiro a marcar atividade para às 18h, no Brinco de Ouro. Logo depois, a Alvinegra agendou treinamento para às 17h, no Moisés Lucarelli. A distância entre os estádios é de, aproximadamente, 650 metros e a Polícia já confirmou que não pretende fiscalizar as imediações dos locais – o que provavelmente resultaria em confusões envolvendo as duas torcidas.

Vale lembrar que os torcedores dos dois clubes são rivais e possuem grande histórico de brigas. No dia 25 de abril, data em que se iniciou a venda de ingressos para o clássico, já houve confusão nas imediações do Brinco de Ouro entre as organizadas.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)

4 Comentários