Dona do terceiro pior ataque da Série B do Campeonato Brasileiro com 11 gols, a Ponte Preta apresenta enormes dificuldades para balançar as redes adversárias. Apesar das deficiências ofensivas, ocasionadas, principalmente, pela falta de jogadores de qualidade, o lado direito comprova que pode garantir pontos preciosos na luta pelo acesso.
Juntos desde as primeiras rodadas do torneio por pontos corridos, Igor Vinícius e André Luís participam ativamente de 45% das bolas na rede até então, equivalente a cinco gols. Seja com assistência ou chutes mortais, os jogadores, contratados depois do Campeonato Paulista, têm sido cruciais naquela ala.
O lateral foi responsável direto em três passes para gols: serviu Felippe Cardoso, autor do tento anotado na vitória diante do Criciúma, em Santa Catarina, por 1 a 0, e deu toques acurados para André Luís virar os jogos em cima de Guarani e Goiás.
O camisa 7, por sua vez, é o artilheiro da Macaca na competição com quatro gols. O detalhe é que ele fez a alegria da nação pontepretana em apenas duas partidas, mas em dose dupla.
A ORIGEM DOS GOLS DA PONTE PRETA NA SÉRIE B:
DIREITA:
- Criciúma (Felippe Cardoso)
- Guarani (Reginaldo)
- Goiás (André Luís)
- Brasil de Pelotas (Murilo Henrique)
- Brasil de Pelotas (Paulinho)
- CSA (Júnior Santos)
ESQUERDA:
- Guarani (André Luís)
- Guarani (André Luís)
- Goiás (André Luís)
CENTRO:
- Atlético-GO (Paulinho)
- Oeste (Murilo Henrique)
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)