Pegada: Sistema defensivo do Guarani demonstra eficiência na campanha da Série B

0
886 views

Os responsáveis pelo sistema defensivo do Guarani têm demonstrado grande eficiência ao longo das 12 primeiras rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar de o técnico Umberto Louzer ainda não conseguir repetir a escalação por lesões ou indisciplina, o Bugre lidera o número de interceptações entre os 20 participantes.

De acordo com estatísticas do Footstats, os campineiros já somam 39, média de 3,3 por confronto, superando Avaí e CRB (37), São Bento e Londrina (33) e Brasil de Pelotas (32). Por interceptação, deve-se entender como o movimento defensivo no qual um jogador interrompe a trajetória da bola, impedindo que o adversário possa dar continuidade à jogada, seja por desarme ou roubada de bola.

O líder neste quesito, todavia, já não faz mais parte do elenco alviverde. Cedido ao Vasco da Gama até o encerramento da temporada, Lenon soma sete, três a menos do que Diego Renan, do Figueirense, primeiro colocado no geral. Na sequência do lateral-direito, aparecem Philipe Maia (6), Baraka (4) e Pará e Denner (3) entre os atletas do plantel.

Vale lembrar que o Guarani tem 15 gols sofridos até o momento no torneio por pontos corridos.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)