Ao contrário das equipes da Série A, os participantes da Série B não terão refresco. Jogos serão disputados durante a realização da Copa do Mundo da Rússia. Dirigentes de Ponte Preta e Guarani, de maneira natural, têm motivos para temer um esvaziamento e perda do interesse dos torcedores na Seleção, cuja convocação final ocorreu nesta segunda-feira, dia 14.
A pesquisa divulgada pela CNT (Confederação Nacional dos Transportes) sobre a eleição presidencial traz um alento para os dirigentes campineiros e dos integrantes da Série B: dos 2002 entrevistados em 137 municípios brasileiros, 42% não estão interessados na disputa da Copa do Mundo e outros 30% estão pouco interessados. Em contrapartida, 27% estão muito interessados naquilo que vai ocorrer nos gramados russos.
Na questão da transmissão pela televisão, 63% dos entrevistados pretendem acompanhar os jogos e 32,8% não vão querer saber dos confrontos. Para 51,8% dos entrevistados, o Brasil será o vencedor do Campeonato Mundial. enquanto 8,1% apostam na Alemanha.
O pouco interesse reflete o foco do brasileiro no noticiário. Do total de entrevistados, 42,5% tem preferência por noticias de entretenimento, novelas e variedades e apenas 20,6% ficam ligados no noticiário esportivo.
(reportagem e texto: Elias Aredes Junior/foto: Rodrigo Villalba)