Pesquisa de jornalista comprova que Ponte Preta e Guarani são os visitantes que todo time deseja e sonha enfrentar. Até quando?

0
1.572 views

O jornalista Lucas Liausu prestou um serviço ao futebol campineiro. Na ânsia (justa!) de desenhar um raio X do futebol nacional, ele teve a capacidade de desnudar a incompetência e a ausência de resultados de Ponte Preta e Guarani desde 2001. Os números são letais. Como mandantes, são uma vergonha. E como visitantes? Não há para comemorar. Pelo contrário. É de ficar corado.

De acordo com o levantamento do profissional de comunicação, o Cruzeiro é o visitante indigesto pois acumulou 49,15% dos pontos disputados. Uma prova de que os dirigentes da diretoria anterior tiveram que se “esforçar” muito para colocar a raposa mineira na atual situação.

E a dupla campineira? Vexame, vexame, vexame. A Macaca conquistou 152 pontos em 583 jogos como visitante e registrou aproveitamento de 35,56%. Já o Guarani segura a lanterna no quesito, com 31,40% dos pontos conquistados.

São performances que são explicadas pelas histórias das duas agremiações. Na ânsia de satisfazer o seu ego e provar para todo mundo que entende de futebol, o presidente de honra Sérgio Carnielli trocou de presidente, diretor de futebol e dirigentes como se troca de camisa. Tudo isso em 20 anos. Excetuando-se o período de Marco Antonio Eberlim, nunca existiu filosofia de futebol de fato e de direito. O resultado estão refletidos nos números, retirados pelo jornalista dos sites Futebol80, Ogol e Bola na Área. Os números estão no endereço do twitter do jornalista que é: https://twitter.com/lucasliausu

No Guarani, pior ainda. Nunca houve direção. A saída foi acreditar em homens. Uma hora foi Giba. Em outra Vadão. No minuto seguinte, Marcelo Chamusca ou Umberto Louzer. Os presidentes abusavam do improviso e da sorte.

Talvez o entusiasmo com Michel Alves seja justificado porque pela primeira vez exista alguém que tenha uma ideia na cabeça com começo, meio e fim. Mas isso não apaga os atos incompetentes das diretorias anteriores.

Repito o que disse no artigo anterior. Ao invés de reclamarem de quem mostra os problemas, que os torcedores tenham uma postura mais cidadã e cobrem melhorias. Estamos ficando no passado. Só não vê quem não quer.(Elias Aredes Junior- foto de David Oliveira-Guaranipress)

Confira o levantamento dos visitantes feito pelo jornalista Lucas Liausu