Polivalente, Júnior Santos cava espaço na Ponte e ganha sequência com Doriva

0
988 views

Após se destacar no Campeonato Paulista com a camisa do Ituano, o atacante Júnior Santos chegou sem alarde à Ponte Preta. No entanto, graças à versatilidade, vem ganhando mais espaço com o técnico Doriva e é figura garantida na equipe titular no confronto diante do Sampaio Corrêa, segunda-feira, às 20h, no estádio Castelão.

Com a lesão no púbis de Felippe Cardoso, a comissão técnica da Macaca definiu que Júnior será o substituto do jovem talento alvinegro, mas em outra posição. Para a partida com a Bolívia Querida, o centroavante de origem vai atuar aberto no lado esquerdo, com André Luís como camisa nove e Roberto pela direita, formando o tridente ofensivo da equipe campineira.

Testado como ponta pela primeira vez na derrota por 1 a 0, para o Flamengo, no Moisés Lucarelli, o jogador entrou na etapa final no lugar de Orinho e agradou. No dérbi diante do Guarani, em que a Macaca venceu por 3 a 2, o atacante entrou novamente no segundo tempo no setor e foi bem mais uma vez. A primeira oportunidade desde o início foi na volta das oitavas de final da Copa do Brasil, diante do Rubro-Negro.

Com força física e boa recomposição, o ex-atacante do Galo de Itu tem nove jogos com a camisa da Alvinegra e apenas um gol: logo em sua estreia, na vitória por 3 a 0 em cima do Náutico.

Com Júnior Santos confirmado, a Ponte Preta vai a campo em São Luís com Ivan; Igor Vinícius, Renan Fonseca, Reginaldo e Danilo Barcelos; Nathan, Paulinho e Tiago Real; Roberto, Júnior Santos e André Luís.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)