Sem dificuldades, Guarani vence CRB e confirma bom momento na Série B

1
883 views

O Guarani não teve problemas para vencer o CRB por 2 a 0, na fria noite de sábado, no Brinco de Ouro da Princesa, em partida válida pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Ricardinho e Rondinelly, de pênalti – um em cada tempo.

Após tropeço no dérbi, o Bugre embalou seu terceiro jogo sem derrota e chegou à 10ª posição com dez pontos. O Galo, por sua vez, amarga o 17º lugar, com seis, na zona de rebaixamento.

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana. O Alviverde visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, na sexta-feira, 1º de junho, às 19h15. No dia seguinte, mas às 16h30, os alagoanos recebem o Brasil de Pelotas, no Rei Pelé, em Maceió.

PRIMEIRO TEMPO:

Os primeiros 45 minutos em Campinas não foram empolgantes sob ponto de vista técnico. Enquanto o time da casa teve maior domínio da posse de bola e sofreu no setor de criação, devido à forte marcação do adversário – Rondinelly esteve apagado -, os nordestinos buscaram explorar os contra-golpes.

Se os comandados de Umberto Louzer encontravam dificuldades para furar a retranca e Lenon e Pará eram anulados nas laterais, foi preciso arriscar chutes de fora da área. Coube a Ricardinho, em arremate perfeito de longa distância e sem chances para João Carlos, abrir o placar e fazer valer o ingresso pago pelo torcedor. Uma pintura!

SEGUNDO TEMPO:

A intensidade que faltou anteriormente sobrou no começo da etapa complementar. O volante Feijão assustou em cabeceiro perigoso e Diego levou perigo em chutaço de fora, enquanto o goleiro regatiano fez grandes defesas em arremates de Anselmo Ramon e Guilherme. O próprio camisa 11, substituto de Bruno Nazário, lesionado, acertou petardo no travessão.

Mas foi dos pés de Rondinelly o segundo gol do jogo. O camisa 10, aos 18, bateu forte, no lado esquerdo de João Carlos e ampliou o marcador. No restante do tempo, o Guarani administrou a vantagem e celebrou a boa fase na competição.

FICHA TÉCNICA: GUARANI  2 x 0  CRB

GUARANI – Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Edson Silva e Pará (Marcílio); Baraka e Ricardinho; Guilherme (Erik), Rondinelly e Rafael Longuine (Kauê); Anselmo Ramon. Técnico: Umberto Louzer

CRB – João Carlos; Diogo Matheus, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Diego; Feijão, Edson Ratinho (Alípio), Tinga, Diego Rosa (Mazola) e Willians Santana (Leílson); Neto Baiano. Técnico: Júnior Rocha

Gols: Ricardinho, aos 39 min do 1T e Rondinelly, 18 aos do 2T

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Willians Santana, Diego, Anderson Conceição e Flávio Boaventura (CRB)

Cartão vermelho: Flávio Boaventura (CRB)

Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa – Campinas/SP

Público pagante: 1.737 pagantes

Renda: R$ 21.489,00

(crônica: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

1 Comentário

  1. Melhorou bastante.

    Os jogadores Guilherme, Pará. Maia, Ricardinho, Lenon, Rafael Longuine, Anselmo Ramon e o Édson Silva fizeram bom jogo.

    O goleiro Bruno Brígido necessita treinar sair do gol em bolas aéreas.

    O time está mais compacto e marcando muito mais.

    O jogador Kauê tem potencial.