A Ponte Preta chegou à sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. A equipe, que teve um homem a mais desde o início do primeiro tempo, bateu o São Paulo por 1 a 0 no Majestoso. O gol foi marcado por Clayson.
O principal momento do primeiro tempo foi protagonizado pelo árbitro Vinicius Furlan. Aos 8 minutos do primeiro tempo, Matheus Reis entrou forte em Matheus Jesus e recebeu o cartão amarelo. Ao verificar a situação do pontepretano e se deparar com um forte machucado, o árbitro recorreu a decisão e expulsou o são-paulino.
Com um a mais, se esperava agressividade do time de Eduardo Baptista. O São Paulo se fechou e jogou no contra-ataque e, por isso, deixou a Macaca com mais volume de jogo. No entanto, o time da casa pecou nas finalizações. A chance mais clara do primeiro tempo foi do Tricolor com a bola no travessão de Alan Kardec.
No segundo tempo, Eduardo Baptista mudou a estratégia e a tática da Ponte. Com Wellington Paulista centralizado, Pottker começou a tabelar com os jogadores do meio. As finalizações de fora da área exigiram uma participação mais efetiva do goleiro Dênis, que não conseguiu evitar o gol de Clayson aos 11 minutos da etapa final. O atacante aproveitou o rebote do arqueiro Tricolor e definiu o placar do jogo.
A Ponte volta a jogar no próximo sábado, novamente em Campinas, contra o Sport. A Macaca chega aos 20 pontos na tabela de classificação. Já o São Paulo, que tem a Libertadores na quarta-feira, enfrenta o América-MG, no Morumbi, na próxima rodada.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento / Foto: Fabio Leoni/PontePress)
FICHA DO JOGO
PONTE PRETA – João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira, Groli e Reinaldo; João Vitor, Matheus Jesus (Ravanelli) e Renê Junior (Thiago Galhardo); William Pottker (Roger), Clayson e Wellington Paulista. Técnico: Eduardo Baptista
SÃO PAULO – Dênis; Caramelo (Calleri), Lugano, Lyanco e Matheus Reis; Artur, Wesley, Luiz Araújo (Carlinhos), Centurion (Ytalo) e Cueva; Alan Kardec. Técnico: Edgardo Bauza
Gols: Clayson aos 11 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Matheus Jesus, Fábio Ferreira, Renê Junior e Ytalo
Cartão vermelho: Matheus Reis
Público: 5.551
Renda: R$ 116.870,00
Juiz: Vinicius Furlan
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas