Ponte Preta 1 x 2 RB Bragantino: vergonha, decepção, humilhação e limitação técnica às vésperas do dérbi

11
2.363 views

Em nova atuação com pobre qualidade técnica, a Ponte Preta perdeu para o Red Bul Bragantino por 2 a 1, em jogo realizado na noite desta segunda-feira e válido pelo Campeonato Paulista. O resultado deixou a Alvinegra com sete pontos e na zona do rebaixamento.

Agora, as preocupações estão voltadas para o jogo contra o Afogados do Ingazeiro, quinta-feira, às 19h15, novamente no Majestoso. Pelo Paulistão, o próximo compromisso será diante do Guarani, segunda, às 20h, no Brinco de Ouro.

Tudo virou areia. Todas as promessas feitas por João Brigatti por um time ofensivo e que tomasse iniciativa não se concretizaram. O material humano não ajudava. Dawhan pelo lado direito não tinha a contundência necessária para desafogar enquanto que Lazaroni era envolvido pelo lado direito do Braga.

As noticias ruins não paravam de acontecer. Artur, Ytalo e Morato envolviam a defesa pontepretana e que trazia embaraços para o zagueiro Trevisan, que quase marcou um gol contra e para o goleiro Ivan, que precisou contar com a trave para escapar do gol. Roger vivia a sua sina de falhar nas conclusões ou ser subtraído pela marcação.

Enquanto isso, o Red Bull abusava do toque de bola e das inversões de jogo. Não brilhava tecnicamente, mas deitava e rolava.

Veio o segundo tempo e a mudança com a entrada de Jeferson e a entrada de Saraiva tentava fazer diferença. Mas a Alvinegra não conseguia impedir as jogadas de Morato pelo lado esquerdo. Não foi difícil o gol acontecer aos 09min. Morato fez nova boa jogada pelo lado e cruzou para o complemento certeiro de Ytalo.

O gol desabou a Macaca. Sem trocar dois ou três passes consecutivos, a reação parecia distante e o futebol apresentado era  sem sentido. Pior: uma torcida silenciosa, sem reação. Consequência: aos 25min, Morato iniciou jogada, tocou para trás para Thonny Anderson que cruzou para nova cabeçada de Ytalo.

Lances de emoção foram criados após o gol e a Macaca diminuiu aos 43min, com uma conclusão de Alisson Safira. Mas a reação tímida não escondeu a fragilidade emocional e técnica de um time que precisa agora encontrar forças para conseguir a classificação na Copa do Brasil e ainda para disputar o dérbi.

A Ponte Preta jogou com: Ivan; Danrley, Alisson, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dahwan (Alisson Safira), Bruno Reis (Vinicius Zanocello), João Paulo; Bruno Rodrigues, Roger e Felipe Saraiva (Jeferson). O jogo foi presenciado por