Carta aberta para a diretoria da Ponte Preta. Por Andrea Maia Beletti

10
3.497 views

Venho explicar um pouco da minha história antes de escrever: em 1995 a Ponte Preta caiu no Paulista e no brasileiro e em 1996, ao invés de uma festa de 15 anos eu juntei o dinheiro que ganhei e comprei uma cadeira vitalícia.

Fiz isso porque julgava a importância do meu papel de torcedora naquele momento. Eu juntava minha mesada e queria depositar numa conta que a Ponte tinha.

Na minha ingenuidade achava que poderia ajudar.  Foi aí que a gente passou a viver tempos áureos. Nosso presidente de honra nos ressuscitou e sou muito grata por tudo que ele fez. Em 2001 ele teve o desânimo natural e a partir dali as coisas mudaram. Ele continuava nosso patrocinador detentor de todo o poder e a quem a gente recorria sempre que a situação apertava (e apertava mensalmente).  Só que  dívida foi aumentando… aumentando… aumentando.

Mas não quero falar de passado. Quero falar dessa década! Vivemos os sentimentos mais difusos. Eu vivi o auge do meu time de futebol. E agora, por poder, estou vendo a nossa Macaca escapar das nossas mãos e das mãos de quem lutou tanto pra voltar a mandar.

Como futebol não aceita desaforo, a Ponte flerta com a Série A2 há três Campeonatos Paulistas.

Diante disso,  peço que as pessoas que comandam o futebol da Ponte e que são as responsáveis pelo iminente maior vexame dos últimos 20 anos façam o seguinte: falem com a torcida. Pode ser na nossa rede social. Afinal, vocês já demonstraram que odeiam a imprensa campineira e colocam nela o papel de vilã.

Independente disso, falem com a gente. Mostrem que está doendo na carne e no coração. Demonstrem empatia.  Mostrem humildade. Peçam desculpas por essa vergonha. Mostrem o que vão fazer para nossa salvar nestes últimos três jogos. Uma queda para a série A2 é tão vergonhosa quanto perigosa. Mas vocês precisam descer do pedestal. Repito: falem com a a torcida.

Como torcedora que desde 1996 nunca atrasou um pagamento da vitalícia e nem do nosso programa de sócio torcedor eu clamo: agora é a hora de resolver. Façam o que for necessário para tirar a Ponte Preta dessa situação! Esses três jogos é que importam. Ou o nome de cada um de vocês ficará marcado na história da Ponte Preta. E a história, é implacável com quem arrebenta da massa campineira.

(Texto de autoria de Andrea Belletti- Especial para o Só Derbi)

10 Comentários

  1. Parabéns!
    Agora e hora dessa diretoria por a cara a tapa e assumir os erros e não culpar a imprensa pelos fracassos,já que essa diretoria não tem amor ao time pelo menos tenham a dignidade e saiam da ponte,basta nepotismo e irresponsabilidade,nossa torcida não merece isso.
    Todos que estão nesta diretoria são responsáveis pelos vexames dos últimos tempos,esse colegiado e uma vergonha.
    A torcida não aguenta mais,chega desse cabide que se transformou nosso time.

  2. Tempos áureos? Kkkkk Ganhou o que, minha filha? Serviu somente para o tio dos óculos fazer suas negociatas.

  3. Fora Tiãozinho, Tiãozinho fora, fora Tiãozinho que chegou a sua hora!
    O Tiãozinho, Vai se fo***
    A PONTE PRETA NÃO PRECISA DE VOCÊ!

  4. Parabéns, Andrea. O futebol é torcida e paixão. A história da Ponte Preta é grande demais pra tanta gente incompetente. Vamos torcer para a Macaca permanecer na A1.

  5. Parabéns Andrea. Embora eu tenha certeza que eles não vão dar a cara a tapa. Arrogantes, desmancharam o time inteiro do ano passado. Nem tiveram a competência de segurar 5 ou 6 para manter a base. Por exemplo o Vico que estava aqui e poderia ter ficado, está no Vitória e joga mais que todos nossos atacantes.

  6. Não acredito que eles tenham a hombridade de dar a cara nesse momento… são uns covardes travestidos de dirigentes de futebol…nada sabem, a não ser acabar com a Ponte Preta!!!

  7. Faz mais de vinte anos que me mudei de Campinas, mas não mudei de time, e acompanho nossa Macaca querida pela TV, pela internet, etc… sempre que posso assisto os jogos aí no Majestoso, sendo que o último que assisti foi no ano passado contra o América mineiro, que na ocasião era o lanterna da série B, e venceu nosso time por 1×0. Vergonhoso o que estão fazendo com a Ponte Preta…tá na hora de parar de usar o time para fazer política…Tiaozinho, se você gosta mesmo da Macaca, sai fora e leva junto essa diretoria que até agora só fez besteiras…falo como torcedor e não tenho nada pessoal contra qualquer um de vocês… futebol hoje não é mais pra amadores.

  8. O que este “Tião Chedid”tá fazendo na gloriosa macaca, política,com certeza,tem em mente futuras candidaturas a cargos legislativos seja ela em qualquer esfera, igual aquela família maldita que vende a alma para o diabo, não mais por dinheiro, como muitos,e sim ,por poder, até o nome do estádio trocaram, colocaram o nome do santo pai, agora se vendeu aos gringos energéticos, quando na ponte ,a usou como trampolim político.

  9. Concordo plenamente que a diretoria é responsável por essa situação. Pois vamos retornar a 2017, quando avançamos na copa do Brasil até a fase de enfrentar os times da libertadores. Fomos eliminados pelo Flamengo. Ora pois entrou muito dinheiro devido a essa campanha… E fomos rebaixados no Brasileirão em um jogo bem complicado diante do vitória. Depois vem a notícia de atraso nós salários dos jogadores. Não tem lógica. Em 2018 não tinha caixa nem para a inscrição no paulistão. Fizemos uma péssima campanha, Eduardo Baptista foi demitido e João Brigati assumiu e consigamos escapar do rebaixamento. Oxalá os deuses do futebol nos ajudem a escapar esse ano novamente.