Com boa dose de sofrimento e atuação destacada do goleiro Ygor Vinhas, a Ponte Preta venceu o Oeste por 2 a 0, em jogo realizado neste domingo á noite no estádio Moisés Lucarelli e válido pelo Torneio do Interior do Campeonato Paulista. Agora, a Macaca espera a definição do confronto entre Red Bull e Mirassol, nesta segunda-feira, para saber quem lhe enfrentará em sua segunda final consecutiva.
As aparências adoram enganar. Logo aos 05min, Julio Cesar buscou a linha de fundo e fez o cruzamento para o pé de Igor Henrique que pegou de primeira e marcou um golaço. Tudo parecia desaguar para um mar de tranquilidade. Ledo engano. Assim como fez em algumas partidas do Paulistão, a Macaca ficou postada atrás e apostava no contra-ataque. Só existia um imprevisto: o Oeste estava determinado a incomodar. Mazinho e Matheus Jesus controlavam a posse de bola e faziam com que o goleiro Ygor Vinhas fosse exigido, como ao defender chute venenoso de Mazinho. Mesmo assim, a vantagem foi sustentada.
No intervalo, o técnico Renan Freitas apostou alto com as entradas de Roberto e de Bruno Paraíba. O volume de jogo aumentou e as oportunidades surgiram como aos 06min, quando o goleiro pontepretano pegou chute de Roberto. No minuto seguinte, foi Elvis que exigiu boa presença do arqueiro da alvinegra.
Aos trancos e barrancos a Ponte Preta chegava e vantagem quase foi ampliada aos 25min, em conclusão desperdiçada por Julio César.
O Oeste não desistia. Pressionava, insistia e quase empatou aos 40min, em jogada individual de Matheus Jesus e cuja conclusão foi impedida pelo goleiro pontepretano. Aos 47min, o alívio: Gerson Magrão puxou o contra-ataque e tocou na saída do goleiro para dar números finais ao jogo. (Elias Aredes Junior)
FICHA DO JOGO
PONTE PRETA
Ygor Vinhas; Arnaldo, Aírton, Henrique Trevisan e Abner; André Castro (Edson), Igor Henrique (Gerson Magrão), Vinícius Zanocelo e Giovanni; Júlio César (Matheus Alexandre) e Thalles. Técnico: Jorginho.
OESTE
Luís Carlos; Wallace Bonilha, Maracás, Kanu e Conrado; Betinho (Bruno Paraíba), Matheus Jesus, Elvis, Mazinho e Bruno Lopes (Roberto); Fábio (Pedrinho). Técnico: Renan Freitas.
Gol: Ygor Henrique aos 05min do primeiro tempo; Gerson Magrão aos 47min do segundo tempo.
Renda: R$ 30620
Público: 1709
Cartões Amarelos: Abner, Giovanni, Thalles, Elvis, Lídio
Juiz: Ilbert Estevam da Silva
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.