Ponte Preta 2 x 1 Goias: mais do que uma vitória, um grito de alívio na luta contra o rebaixamento

0
519 views

Na base da raça e dedicação, a Ponte Preta superou suas limitações e venceu o Goiás por 2 a 1, em jogo realizado na noite desta sexta-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca com 12 pontos e dá esperanças na luta contra o rebaixamento. O desafio seguinte será na segunda-feira, dia 02 de agosto, contra o CRB, fora.

Suspenso por ter sido expulso contra o Vitória (BA), Gilson Kleina enviou uma equipe modificada para buscar a reabilitação contra o Goias. Colocar Camilo no banco de reservas, retirar João Veras dos relacionados e apostar em um esquema com três zagueiros foi o pacote apresentado.

Resolveu? Não. Especialmente porque o jogo não fluía e não existia toque de bola. Tanto Moisés como o centroavante Rodrigão não eram abastecidos pelo meio-campo e os contra-ataques do time esmeraldino eram contundentes e só não incomodaram mais o goleiro Ivan em virtude da ineficiência no ultimo toque. Resultado: muita luta e pouca técnica dos dois lados.

Gilson Kleina quis mudar a história no segundo tempo. Colocou Camilo e Richard no gramado. Ganhou volume de jogo e aos 05min, o alivio: Tadeu errou na reposição de bola e Moisés acionou Rafael Santos, autor de cruzamento para Rodrigão inaugurar o placar. Nem deu para comemorar. Aos 07min, Artur foi a linha de fundo e cruzou no segundo pau e Alef Manga balançou as redes.

O destino sorriu aos 20min: após levantamento, Rodrigão cabeceou, Deivid Duarte tocou com a bola no braço. Na cobrança de pênalti, Camilo bateu e fez o segundo gol pontepretano.

A Macaca não desistiu e foi em busca do terceiro. Aos 34min, Camilo bateu o escanteio e Lucas Cândido cabeceou para a defesa de Tadeu. No final, a Alvinegra soube segurar o resultado precioso.

(Elias Aredes Junior-com foto de Alvaro Junior-Pontepress)