Ponte Preta completa três meses sem vencer no Moisés Lucarelli

0
950 views

A Ponte Preta não sabe o que é vencer no Moisés Lucarelli há três meses. A última vitória da Macaca dentro de seus domínios foi em 15 de novembro de 2o17, quando venceu o Atlético-PR, por 2 a 1, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro – na oportunidade, Danilo Barcelos marcou os dois gols.

Desde então, foram dois empates (Novorizontino e Palmeiras) e três derrotas (Vitória, Linense e Santos). A última vez que a Alvinegra ficou cinco jogos sem vencer como mandante foi em 2013, entre as finais da Copa Sul-Americana e Brasileirão. Neste período, foram três igualdades (Vélez Sarsfield, Grêmio e São Paulo) e dois tropeços (Portuguesa e Vitória).

O último momento em que os campineiros ficaram 90 dias sem vencer foi entre a Série B de 2010 e o Campeonato Paulista do ano seguinte. O jejum foi quebrado em 20 de fevereiro de 2011 com vitória sobre o Botafogo – 2 a 1.

Vale considerar que, nesta estatística, a Alvinegra esteve em recesso durante o mês de dezembro. Em 2017, o aproveitamento foi de 57% em partidas no Majestoso: 32 jogos, 16 vitórias, sete empates e nove derrotas.

O próximo compromisso da Ponte Preta em Campinas acontece nesta quarta-feira, 21, diante da Internacional de Limeira, em jogo único válido pela 2ª fase da Copa do Brasil. Será mais uma oportunidade dos comandados de Eduardo Baptista colocarem ponto final no jejum e, de quebra, levarem cerca de R$ 600 mil aos cofres campineiros pela classificação.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento e Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)