Matheus Trindade está sendo especulado. Nicolas, vinculado ao Internacional de Porto Alegre também. Outras contratações devem ser anunciadas nos próximos dias. Mas como lidamos com fatos, não podemos ignorar: o silêncio joga contra a diretoria executiva da Ponte Preta.
Explica-se. Quando caiu para a Série A-2, além de gerar uma tristeza por parte dos torcedores, a ansiedade virou matéria prima. Quem está na arquibancada ou na rede social quer se livrar das recordações horriveis geradas no último Paulistão. E na mente do torcedor, a estratégia é única: contratações imediatas e dispensadas aos borbotões. Sem perdão.
Mas a Ponte Preta caiu em uma cilada. Muitos dos atuais jogadores que a Macaca pretende contratar ainda estão vinculados aos clubes que participam de campeonatos regionais. Logo, não podem anunciar seus desligamentos.
No entanto, convenhamos: se as contratações tivessem sido corretas no começo do ano, se os atletas estivessem em alto grau de eficiência, certamente a Macaca não precisaria correr no mercado para fazer a reformulação e automaticamente reconstruir o planejamento.
Tudo na vida gera uma consequência. A Ponte Preta nesta altura do campeonato só paga a (alta!) fatura dos seus erros.
(Elias Aredes Junior-Foto de Alvaro Júnior-Pontepress)