A Ponte Preta tem sofrido mais do que o normal quando atua como mandante na Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de seis rodadas, a Macaca é o único time – entre os 20 participantes – que ainda não somou pontos em casa.
Até agora, a Macaca foi superada por Paysandu e Londrina, ambos por 1 a 0, e Atlético-GO, por 3 a 1. Em todas as oportunidades, o time de Doriva não contou com apoio do torcedor em cumprimento da pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) – vale lembrar que os seis primeiros compromissos em casa, aliás, serão com portões fechados.
Goiás, Criciúma e Boa Esporte, na briga contra o rebaixamento, já conseguiram somar um ponto diante de seu torcedor, enquanto Fortaleza, CSA e Coritiba estão com 100% de aproveitamento.
A próxima oportunidade da Alvinegra reverter este quadro acontece em 02 de junho, sábado, diante do Oeste, às 19h, no Moisés Lucarelli. Três dias depois, recebe o Goiás, às 21h30, terça-feira. Antes disso, no entanto, a Ponte visita o Sampaio Corrêa, em São Luís, em 28 de maio, às 20h.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)