Ponte Preta e Guarani não jogam as rodadas finais do Paulistão em Campinas. De quem é a culpa? Nossa!

0
1.577 views

Na reta final do Campeonato Paulista, a Ponte Preta vai decidir a sua vida contra o Novorizontino na Arena Barueri e o Guarani jogará o duelo contra o São Paulo na Vila Belmiro. Nada de Brinco de Ouro ou Moisés Lucarelli. Todos os planos formulados por Thiago Carpini e por João Brigatti para aproveitar mesmo que minimamente o fator de atuar em casa foram por água abaixo. De quem é a culpa? Nossa. Totalmente nossa.

A medida foi tomada porque Campinas está na fase vermelha, o que impede a realização de eventos esportivos. Que pode não permitir público, mas exige a presença de contingente policial, pessoal de apoio, entre outros itens.

E por dias e dias, as pessoas adotaram o esporte de xingar o prefeito Jonas Donizete. E inventaram toneladas de desculpas para justificar o injustificável: ruas lotadas de pessoas, transporte coletivo as vezes com pessoas que não tinham nenhum serviço profissional para cumprir na cidade, entre outros fatores.

Lógico que a consequência seria a lotação dos hospitais. Pior: em sua ânsia de tirar o corpo fora, muitos campineiros desfilam uma tonelada de desculpas para tirar o peso de sua responsabilidade: eu precisava pagar contas, visitar um amigo, tomar um chope porque estava enclausurado, etc, etc, etc…Desculpe, balela.

A cada vez que você pisou fora de casa sem um motivo plausível, você apenas e tão somente exerceu o seu egoísmo, individualismo e não mediu as consequências. Em todas as áreas.

Quem paga o preço? O hospital que fica sobrecarregado, a UTI que não tem vaga, a empresa que perde trabalhador que fica em tratamento e o clube que não exerce um direito seu, que é o mando de campo. Um dia a gente aprende.

(Elias Aredes Junior)