Sem tempo de lamentações após a derrota para o lanterna Boa Esporte, a Ponte Preta enfrenta o Juventude, nesta terça-feira, a partir das 20h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, para comprovar que o rendimento em Varginha não condiz com o atual nível técnico do elenco dirigido por João Brigatti.
Em sétimo lugar com 24 pontos, a Macaca busca o resultado positivo para, ao menos, se aproximar do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro – uma combinação pode levar o time à quarta posição. Em relação ao time titular, são dois desfalques confirmados. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Igor Vinícius é carta fora do baralho, assim como Tiago Real, com edema no músculo posterior da coxa direita. Por outro lado, o atacante André Luís tem retorno assegurado.
Além do camisa 7, outra novidade deve ser a entrada de Orinho na lateral-esquerda, com Orinho sendo deslocado à função de origem pela primeira vez desde que foi contratado. Na armação, Paulinho deve ganhar a posição de Murilo Henrique e ser o responsável pela criação das jogadas alvinegras.
Assim, a Ponte vai a campo com Ivan; Ruan, Renan Fonseca, Léo e Orinho; Nathan, João Vitor e Paulinho; André Santos, Danilo Barcelos e Júnior Santos.
Vale lembrar que o time de Campinas cumpre pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em razão de rojão atirado no gramado do Moisés Lucarelli no empate com o Oeste, no início de junho. Por determinação, tem de cumprir dois jogos de gancho a 100 quilômetros de distância da cidade de origem – o segundo acontece diante do Avaí, em 04 de agosto.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa)