Com Guarani e Ponte atentos, quatro confrontos diretos pelo G4 marcam a rodada

1
1.020 views

Há um fato curioso na 17ª rodada que interessa diretamente Guarani e Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro. Oito dos dez melhores colocados estão envolvidos em confrontos diretos na luta pelo G4. E as únicas exceções são justamente os times campineiros.

Isso significa que, pelo menos, quatro concorrentes vão tropeçar no meio de semana e, em caso de vitória, o caminho pelo acesso pode ficar ainda mais aberto. O primeiro embate diz respeito a Atlético-GO e CSA, nesta segunda-feira, em Goiânia. O Dragão, quinto colocado com 26 pontos, enfrenta o Azulão, vice-líder com 29.

Na terça-feira, quando a rodada será completada, o Figueirense  – sexto com 25 – mede forças com o Vila Nova, terceiro com 27. O Goiás, embalado por quatro vitórias consecutivas, chegou à oitava posição (24) e recebe o Coritiba, com a mesma pontuação, mas em nono em razão dos critérios de desempate. Por fim, o líder Fortaleza (30) enfrenta o Avaí, em quarto e com 26 pontos, na Arena Castelão.

Vale lembrar que o Guarani (décimo com 23) encara o Paysandu, postulante à zona de rebaixamento, na Curuzu, e pode alcançar a quarta colocação em caso de resultado positivo com vantagem expressiva no saldo de gols e uma combinação até improvável de resultados.

A Ponte Preta, por sua vez, sétima com 24, pega o Juventude, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, e pode chegar até o quarto lugar caso supere o adversário gaúcho e a rodada ajude.

O LADO DO BUGRE:

1. Vencer o Paysandu

2. Vitória do CSA

3. Empate ou vitória do Vila Nova

4. Empate entre Goiás e Coritiba

5. Empate ou derrota da Ponte Preta

6. Derrota do Avaí

7. Tirar saldo de sete gols em relação ao adversário catarinense

O LADO DA MACACA:

1. Vencer o Juventude

2. Atlético-GO perder ou empatar com o CSA

3. Empate ou vitória do Fortaleza em cima do Avaí

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)

1 Comentário