Depois de conquistar a classificação à quarta fase da Copa do Brasil, nos pênaltis, diante do Sampaio Corrêa, a Ponte Preta volta a campo neste domingo, em sua estreia no Troféu do Interior, para enfrentar a Ferroviária, às 19h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.
A Macaca está no Grupo 02 da competição, ao lado de Red Bull Brasil e Ituano, e encara os adversários do Grupo 01 – Ferroviária, Mirassol e São Bento – em turno único. A competição renderá ao campeão uma premiação de R$ 360 mil, pagos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).
QUEM JOGA?
O técnico interino João Brigatti confirmou, logo após a classificação em São Luís, que o Troféu do Interior será utilizado como um laboratório para testar as opções do elenco.
Aqueles jogadores que receberam poucas oportunidades na primeira fase do Campeonato Paulista terão uma chance. A competição será avaliativa para a diretoria saber com quais atletas pode contar para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.
O lateral-direito Emerson, em amistosos com a seleção sub-20 em Manaus, é desfalque confirmado.
Após o último treino realizado neste sábado, a Macaca deve ir a campo com Vinícius Silvestre; Jeferson, Nathan, Reynaldo e Marciel; Xavier (Ronaldo), Vitinho e Daniel (Lucas Mineiro); Aaron (Felipe Saraiva); Yuri e Gabriel Vasconcelos.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Ponte Press)