Com atuação fraca, a Ponte Preta foi derrotada pelo São Bento, por 3 a 1, neste sábado, no Estádio Walter Ribeiro. Os gols do time de Sorocaba foram marcados por Diogo Oliveira, Lucas Farias e Anderson Cavalo, enquanto o garoto Aaron descontou os campineiros.
Mesmo com a derrota, o time de João Brigatti garantiu a vaga na final do Troféu do Interior e terá como adversário o Mirassol. O Leão venceu o Ituano, concorrente direto da Macaca, por 2 a 0, no Estádio Novelli Júnior, e carimbou passaporte para decisão.
PRIMEIRO TEMPO:
A partida começou truncada e quem criou a primeira oportunidade foi o Bentão. Moraes recebeu bom passe na entrada da área e arriscou para o gol, exigindo a primeira grande defesa do goleiro Ivan. Aos 18 minutos, a Alvinegra respondeu com Felipe Saraiva, que chutou cruzado para boa intervenção de Fernando Viana.
Após boa jogada, Everaldo driblou dois jogadores e arrematou. A bola passou perto da meta pontepretana. Melhor na partida, o São Bento conseguiu chegar ao primeiro gol. Depois de boa jogada de Everaldo na linha de fundo, o atacante cruzou e Diogo Oliveira, livre na área, inaugurou o marcador. Mesmo tomando o gol, a Ponte não conseguiu reagir e terminou o primeiro tempo sem levar perigo à defesa do São Bento.
SEGUNDO TEMPO:
A etapa final começou movimentada e o time da casa ampliou o placar. Moraes fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área. Lucas Crispim rolou e Lucas Farias finalizou para o fundo do gol.
Após o gol, o ritmo do jogo caiu e a Macaca continuou com muitas dificuldades para levar perigo à equipe sorocabana. Aos 25 minutos, o time de Campinas chegou em uma cabeçada do atacante Aaron, mas Fernando Viana fez milagre para salvar o Bentão. Depois de mais uma jogada de Lucas Farias, Everaldo chegou para finalizar, mas pegou mal na bola e isolou o chute na entrada da pequena área.
Após o susto, a Ponte reagiu e descontou com Aaron. Após receber lançamento, o atacante driblou o goleiro Rodrigo Viana e marcou para a Macaca. Aos 45, Moraes cruzou bola na área e Anderson Cavalo fez o terceiro para garantir a vitória do São Bento.
FICHA TÉCNICA: SÃO BENTO 3 x 1 PONTE PRETA
SÃO BENTO – Fernando Viana; Lucas Farias, Rogério, João Gabriel e Moraes; Fábio Bahia, Diego Felipe (Maicon Souza) e Diogo Oliveira (Cássio); Léo Itaperuna (Anderson Cavalo), Everaldo e Lucas Crispim. Técnico: Paulo Roberto Santos.
PONTE PRETA – Ivan; Emerson, Renan Fonseca, Luan Peres e Marciel; Nathan, João Vitor e Lucas Mineiro; Felipe Saraiva (Aaron), Yuri (Silvinho) e Orinho. Técnico: João Brigatti.
Gols: Diogo Oliveira, aos 33 min do 1T, Lucas Farias, aos 6 min do 2T, Aaron, aos 41 min do 2T e Anderson Cavalo, aos 45 min do 2T
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Cartões amarelos: João Vitor e Luan Peres (PON)
Cartão vermelho: João Vitor (PON)
Local: Estádio Walter Ribeiro – Sorocaba/SP
Público pagante: 1.089
Renda: R$ 15.475,00
(crônica: Eduardo Martins/foto: Jesus Vicente – repórter autônomo)