Gol, fim de jejum e emoção: a tarde de Fumagalli no Brinco de Ouro

0
928 views

José Fernando Fumagalli: 305 jogos, 90 gols, sétimo maior artilheiro do Guarani, ícone de campanhas memoráveis e uma parte do coração do torcedor bugrino em campo. A idolatria incontestável do quarentão teve mais um capítulo de sua trajetória pelo clube de Campinas.

Na tarde de sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Votuporanguense, o camisa 10 foi titular e marcou de pênalti, ainda no primeiro tempo. Com a bola na rede, o meio-campista quebrou jejum superior a seis meses – o último tento havia sido em 12 de setembro do ano passado, também da marca da cal, no empate em 2 a 2 com o Boa Esporte, em Varginha, pela Série B.

Com aposentadoria programada após o encerramento da Série A2 do Campeonato Paulista, a partida diante da Pantera Alvinegra é uma das últimas com a camisa do Guarani. Restam, no mínimo, ainda dois jogos – em caso de acesso e classificação à final, serão três oportunidades de entrar em campo e, quem sabe, dar os últimos lampejos de sua trajetória profissional.

No confronto diante do time de Votuporanga, Fumagalli foi titular pela segunda vez na temporada. O jogador tinha sido escalado entre os 11 inicias no dia 17 de janeiro, diante do Oeste, em Barueri, na estreia do Estadual. De lá para cá, tornou-se opção de Umberto Louzer e soma nove partidas em 2018.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)