A diretoria da Ponte Preta deverá apresentar na próxima semana uma proposta oficial para viabilizar a negociação com o armador Bruno Nazario, vinculado ao Hoffenheim da Alemanha e que na última temporada atuou pelo Athletico Paranaense.
A reportagem do Só Dérbi apurou que os representantes do jogador receberam uma consulta por parte do presidente da Macaca, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho. Posteriormente, não ocorreu mais nenhum contato.
Mas existe um motivo.
Por entenderem que é uma negociação complexo e de alto custo, os dirigentes pontepretanos decidiram utilizar os primeiros dias de 2020 para realizar reuniões para redirecionar o planejamento antes de conversar com Nenê Zini, representante do jogador. O contato deve ser retomado a partir da segunda-feira, dia 06 de janeiro.
Os integrantes do departamento de futebol pontepretano não conversaram com nenhum representante do clube alemão e todos os contatos serão feito por intermédio de Nenê Zini. Mais clubes também estariam interessados no atleta, inclusive integrantes da Série A.
Não está descartada a hipótese de que algumas negociações em andamento sejam abortadas para que o recurso planejado para esta contratação seja utilizada para viabilizar a chegada de Nazário.
Os integrantes do colegiado do futebol ficaram ainda mais animados ao perceberem que parte substancial da torcida apoia a chegada do atleta e deixam em segundo plano o seu histórico no rival Guarani.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)