Ponte Preta Urgente: Abdalla recusa convite de Carnielli para discutir a Arena e exige devolução de documentos sobre o empreendimento

16
6.147 views

Em requerimento encaminhado na tarde desta segunda-feira, dia 20, ao presidente do Conselho Deliberativo, Tagino Alves dos Santos, o presidente da Ponte Preta, José Armando Abdalla Junior recusou o convite para participação em uma reunião sobre a construção da Arena Ponte Preta sob o comando de Sérgio Carnielli. Além disso, o dirigente pede que o presidente de honra devolva toda a documentação referente a construção do novo estádio e que está em seu poder.

No documento de 16 páginas, o dirigente afirma que reconhece a conduta e a história política de Carnielli, apesar as divergências políticas, mas faz questão de enfatizar que o fato dele conduzir o projeto da Arena não é bom para ele e nem para a instituição. “(…) E em consideração a sua história é que venho, através desta manifesto alertar e informar a vossa senhoria sobre possíveis vícios na conduta do mencionado conselheiro, que poderão não só macular a imagem do colaborador em questão, bem como desta presidência(…)”, afirmou Abdalla no texto endereçado a Tagino.

De acordo com Abdalla, as inúmeras reuniões feitas por Carnielli sobre a Arena nunca foram de seu conhecimento e nem do diretor financeiro Gustavo Válio, cuja as divergências nunca foram escondidas por Carnielli. Segundo ele, a última reunião oficial com a presença de Carnielli ocorreu no dia 21 de março do ano passado e teve a presença do Consórcio Plurisport.

Mais: Abdalla deixa claro que o ex-presidente não pode conduzir o projeto. “(…) Em razão de tais fatos, restou a duvida se o senhor Sérgio está a frente do aludido projeto, do qual não possui legitimidade para instituição Ponte Preta (…)”, disparou Abdalla no comunicado. Como argumento, ele cita o artigo 64 do Estatuto em que afirma que apenas o presidente e o diretor financeiro podem assinar documentos em nome da agremiação.

Outro motivo enumerado é que pelo fato de Sérgio Carnielli ter sido condenado pela Justiça e afastado de seus direitos políticos, qualquer ato com sua assinatura seria passível de nulidade judicial. A ação que condenou o presidente de honra é de autoria de André Carelli, atual diretor social do clube.

Para terminar o comunicado diz que Abdalla não irá comparecer ao encontro convocado por Carnielli e pede providências práticas. “(…) Pleiteo para que este nobre Conselho Deliberativo, na pessoa de seu presidente, requeira ao ilustre Conselheiro Sérgio Carnielli, que proceda com a entrega na secretaria administrativa desta instituição de todos os documentos que se encontram em seu poder sobre o assunto arena (…).

A reportagem do Só Dérbi entrou em contato com secretária particular de Sérgio Carnielli para pedir uma resposta mas até agora não obteve retorno. Assim que a resposta for encaminhada o texto será atualizado ou um novo post será aberto no portal sobre o assunto.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)