Ponte Preta Urgente: Abdalla recusa convite de Carnielli para discutir a Arena e exige devolução de documentos sobre o empreendimento

16
3.456 views

Em requerimento encaminhado na tarde desta segunda-feira, dia 20, ao presidente do Conselho Deliberativo, Tagino Alves dos Santos, o presidente da Ponte Preta, José Armando Abdalla Junior recusou o convite para participação em uma reunião sobre a construção da Arena Ponte Preta sob o comando de Sérgio Carnielli. Além disso, o dirigente pede que o presidente de honra devolva toda a documentação referente a construção do novo estádio e que está em seu poder.

No documento de 16 páginas, o dirigente afirma que reconhece a conduta e a história política de Carnielli, apesar as divergências políticas, mas faz questão de enfatizar que o fato dele conduzir o projeto da Arena não é bom para ele e nem para a instituição. “(…) E em consideração a sua história é que venho, através desta manifesto alertar e informar a vossa senhoria sobre possíveis vícios na conduta do mencionado conselheiro, que poderão não só macular a imagem do colaborador em questão, bem como desta presidência(…)”, afirmou Abdalla no texto endereçado a Tagino.

De acordo com Abdalla, as inúmeras reuniões feitas por Carnielli sobre a Arena nunca foram de seu conhecimento e nem do diretor financeiro Gustavo Válio, cuja as divergências nunca foram escondidas por Carnielli. Segundo ele, a última reunião oficial com a presença de Carnielli ocorreu no dia 21 de março do ano passado e teve a presença do Consórcio Plurisport.

Mais: Abdalla deixa claro que o ex-presidente não pode conduzir o projeto. “(…) Em razão de tais fatos, restou a duvida se o senhor Sérgio está a frente do aludido projeto, do qual não possui legitimidade para instituição Ponte Preta (…)”, disparou Abdalla no comunicado. Como argumento, ele cita o artigo 64 do Estatuto em que afirma que apenas o presidente e o diretor financeiro podem assinar documentos em nome da agremiação.

Outro motivo enumerado é que pelo fato de Sérgio Carnielli ter sido condenado pela Justiça e afastado de seus direitos políticos, qualquer ato com sua assinatura seria passível de nulidade judicial. A ação que condenou o presidente de honra é de autoria de André Carelli, atual diretor social do clube.

Para terminar o comunicado diz que Abdalla não irá comparecer ao encontro convocado por Carnielli e pede providências práticas. “(…) Pleiteo para que este nobre Conselho Deliberativo, na pessoa de seu presidente, requeira ao ilustre Conselheiro Sérgio Carnielli, que proceda com a entrega na secretaria administrativa desta instituição de todos os documentos que se encontram em seu poder sobre o assunto arena (…).

A reportagem do Só Dérbi entrou em contato com secretária particular de Sérgio Carnielli para pedir uma resposta mas até agora não obteve retorno. Assim que a resposta for encaminhada o texto será atualizado ou um novo post será aberto no portal sobre o assunto.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)

16 Comentários

  1. Tem horas que penso que o Abdalla e louco ou se faz de louco, o único que tem dinheiro e pode ajudar a Ponte Preta ele está cada vez mais afastando da Ponte, já que eles querem o Carnielli fora de tudo que arrumem alguém para investir no Time, pois com esse time não vamos pra lugar nenhum até agora foi só vexame, Abdalla temos que unir forças e não afastar quem pode nos ajudar, se o time cair quero ver você dar sua cara a tapa.

  2. Fora Abdalla, volta Carnielli. Abdalla apequena a história da ponte preta, temos que nos modernizar para nos manter nos próximos 100anos.

  3. Se carnielli resolver pedir seu dinheiro que investiu na Ponte e isto é legítimo a ponte fecha não estão pagando salário imagina mais de150 milhões de reais

    • Quebra nada!!! O valor nem sabemos de fato quanto é, Carnielli era o banqueiro e o credor simultaneamente, então cobrava o que queria da Ponte. Assim como Carnielli, Marcelo Teixeira foi mecenas do Santos por 9 anos e tentava mais uma reeleição. A turma que o apoiava dizia que se ele não fosse reeleito o Santos quebraria porque ele tiraria todo dinheiro investido. Teixeira perdeu as eleições e como vemos, o Santos não quebrou. O então candidato eleito, Luís Alvaro de Oliveira Ribeiro, conhecido como LAOR então disse: “o que estiver contabilizado o Santos honrará”, o que não estiver contabilizado, ele que procure a Justiça e prove que colocou esse dinheiro no Santos. Tempo passou e Teixeira jamais entrou na Justiça pra cobrar o dinheiro não contabilizado do Santos…

  4. A criatura virou-se contra o criador! De novo! Reforma do estatuto já, amadorismo vai afundar a centenária instituição. Solução: Possibilidade de investimento externo com finalidade lucrativa, nos moldes do Atlético Paranaense e os clubes ingleses! Eleição direta pelo sócio-torcedor com 5 anos ininterruptos de pagamento!

  5. Abdalla está certíssimo, Carnielli não têm legitimidade atualmente para tocar nenhum projeto em nome da Ponte Preta. Emprestou dinheiro por 20 anos, pode muito bem receber de volta em 20 anos, basta mostrar os documentos e pedir pra Ponte equacionar a devolução. A Ponte precisa andar com as próprias pernas, e Abdalla está viabilizando isso.

  6. Com Abdala na presidência , E vivendo das migalhas da GloboLixo a Ponte entra em campeonatos pra não cair… infelizmente a Ponte precisa ter um dono, mesmo porque a torcida nem no campo vai mais. Oque vemos nas arquibancadas são os último Moicanos…

  7. Minha visão a respeito da Ponte não se resume apenas em projeto de uma Arena. Sou favorável à sua construção, mas, irremedialvente apaixonado pelo Majestoso. Vejo com bons olhos uma Arena da Macaca, porém antes mesmo de lançar uma pedra fundamental, eu quero que o meu time seja respeitado. Pra isso teriamos que nos aparelhar com um Marketing de competência, que efetivamente tivesse influencia em saber representar a marca Ponte Preta, coisa que ate hoje nao existiu. O unico diretor de Marketing que tinha penetratividade nas Federações foi Marcio Della Volpe, que infelizmente foi banido da Ponte. Della Volpe, quase conquistou a Sul Americana em 2013 , foi sem duvida um dos melhores momentos da Ponte em toda sua rica história. Carnielli e Abdalla, são meus amigos ha muitos anos, portanto fica dificil optar por quem esta certo ou errado. So não admito falta de respeito com a nossa Macaca, 118 anos jogando futebol e contribuindo decisivamente para com o futebol brasileiro.

  8. Abdala não está com nada porém, Carnielli é um Lula na vida da Ponte Preta e esses Carniellettes não passam de um bando de anti-Ponte Preta. A galinhada chega a ser mais pontepretana que esses Carniellettes.

  9. Abdalla Eric e Gustavo estao afundando a Ponte Preta alem de um time fraco estao investindo na categoria sub 23 que os grandes clubes nao teem essa categoria pois se o cara nao se tornou profissional com 20 sera profissional aos 23 …Alem disso salarios de funciobarios atrasados e se falarem que nao e so perguntar aos mesmos que tamb estao sem cesta basica e tbem foram proibidos de tomar cafe da manha que vergonha Abdalla paga os funcionarios

  10. Abdalla hoje dia 22 de maio e voce tem a cara de pau de nao pagar os funcionarios pois se vc nao sabe tem funcionario que paga aluguel outros pensao sem contar que eles teem que pagar agua luz e comprar comida .Entao nao seje caloteieo e PAGUE OS FUNCIONARIOS .

Deixe Um Comentário