Apesar da apatia, mesmo jogando no Majestoso, a Ponte Preta conseguiu a vitória sobre a Chapecoense por 2 a 1. O gol da vitória veio aos 45 minutos do segundo tempo com William Pottker. Com o resultado, a Macaca chegou aos 10 pontos e assumiu provisoriamente a 7ª colocação do Brasileirão.
A Ponte demorou para se acertar. Com muitos passes errados a primeira chance de gol surgiu aos 32 minutos do primeiro tempo em cobrança de escanteio. Roger cabeceou para uma grande defesa de Danilo. Mas, o lance rendeu um desfalque para a equipe de Eduardo Baptista. Na dividida com o zagueiro, o atacante Roger ganhou um enorme galo acima do olho e foi encaminhado para o hospital, dando lugar a Wellington Paulista na partida.
Quando já se aproximava do intervalo, o ataque conseguiu uma perfeita triangulação com Thiago Galhardo e Reinaldo, que terminou na finalização de Felipe Azevedo: 1 a 0 para a Ponte e vantagem no intervalo da partida.
O cenário ameaçou mudar no segundo tempo. Eduardo Baptista apostou nas mexidas, promovendo as entradas de William Potkker e Mateus Jesus. Mas o time ainda continua devendo na hora de finalizar e foi recuando com o passar do tempo.
Como a Ponte não definiu o jogo, como era previsível, os últimos minutos foram de pressão da Chape. Aos 35 minutos da etapa final, a Macaca tomou um contra-ataque após o tiro de meta e Arthur Maia, de fora da área, empatando para o time catarinense. O gol da vitória da Macaca foi marcado por William Pottker, aos 45 minutos do segundo tempo, após uma grande jogada de Reinaldo.
O próximo compromisso da Ponte será contra o Atlético-PR, quarta-feira, novamente no Moisés Lucarelli.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento / Foto: Fabio Leoni/PontePress)
FICHA DO JOGO
PONTE PRETA – João Carlos; Jeferson, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Renê Junior e Cristian (Matheus Jesus); Felipe Azevedo, Thiago Galhardo (William Pottker) e Roger (Wellington Paulista). Técnico: Eduardo Baptista
CHAPECOENSE – Danilo, Gimenez, Marcelo, Thiego e Dener (Lucas Mineiro); Josimar, Cleber Santana e Hyoran (Arthur Maia); Lucas Gomes (Tiaguinho), Silvinho e Bruno Rangel.
Gols: Felipe Azevedo aos 43 minutos do primeiro tempo, Arthur Maia aos 33 minutos do segundo tempo e William Pottkker aos 45 minutos do segundo tempo
Renda: R$ 50.070,00
Público: 3.826
Cartões Amarelos: Cristian, Thiago Galhardo, Marcelo, Gimenezes e Thiego
Juiz: Rodrigo Batista Raposo
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas