A comissão técnica do Guarani tem, pela segunda vez consecutiva, semana cheia de trabalhos. O tempo livre, dessa vez, tem sido utilizado por Umberto Louzer para criar novos atalhos ofensivos e diminuir as dificuldades no entrosamento de dois jogadores dentro do sistema tático.
O tempo de atividades possibilita que o comandante trace metas para surpreender o Vila Nova, dono do sistema defensivo mais sólido na Série B do Campeonato Brasileiro. Com foco no ataque, as consequências dos treinos trouxeram resultados positivos na vitória em cima do CSA. Aliás, o gol marcado por Bruno Mendes saiu de uma jogada de ultrapassagem treinada de forma exaustiva anteriormente. O foco, todavia, também não despreza a continuidade do crescimento da defesa, em alta no segundo turno com Agenor e Fabrício Dornellas.
Outro ponto diz respeito às presenças de Felipe Rodrigues e Fabrício Bigode. A dupla está garantida entre os iniciais em Goiânia, na sexta-feira, em razão da suspensão de Kevin e Willian Oliveira. A principal preocupação está no fato de que os jogadores nunca foram escalados juntos desde o início nos pontos corridos. O lateral-direito, inclusive, faz sua estreia como titular na sua posição de origem.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)