quinta-feira , 18 outubro 2018
Home / Destaque / Ferrolho verde e branco: Guarani é dono da melhor defesa no returno na Série B

Ferrolho verde e branco: Guarani é dono da melhor defesa no returno na Série B

Antes considerada uma peneira, o sistema defensivo do Guarani passa por evolução impressionante no segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Nas nove últimas rodadas, o Alviverde foi vazado só seis vezes, sendo três em um mesmo jogo – derrota para o Fortaleza – e é dono da melhor defesa, nesse recorte, ao lado do Oeste.

A crescente da zaga vai ao encontro da cobrança de Umberto Louzer nas 19 primeiras partidas. O treinador exigiu que a marcação começasse com os atacantes para facilitar o trabalho dos beques, laterais e volantes. Além disso, as substituições do goleiro Oliveira e do zagueiro Edson Silva por Agenor e Fabrício Dornellas, respectivamente, ajudam a explicar tamanha melhora. Outro ponto interessante é que o beque Philipe Maia e os laterais Kevin e Pará passaram a ter atuações mais regulares.

“Eu gosto de creditar o mérito a todos os jogadores. O nosso primeiro marcador nosso é o Bruno Mendes. Os números são frutos de trabalho. Os gols evitáveis estavam nos incomodando bastante. Mostrei isso ao elenco, corrigi e o momento da competição exige nível de competição redobrado. Estamos conseguindo fazer isso dentro de campo. Com a entrega de todos do ataque, a bola chega mais quebrada e ajuda bastante”, elogiou o professor.

O triunfo em cima do CSA levou o Guarani à quinta colocação com 44 pontos, um a menos em relação ao Avaí, primeiro integrante do pelotão de frente. O próximo compromisso do time campineiro acontece na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Vila Nova, no Estádio Serra Dourada, às 21h30.

Para o duelo em Goiânia, a comissão técnica alviverde tem dois desfalques confirmados: Kevin e Willian Oliveira foram advertidos pelo terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.

Clique aqui e leia mais notícias do Bugre.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

Veja Também

Números no gramado demonstram fragilidade do Boa Esporte. O Guarani vai aproveitar?

Lanterna da Série B com 26 pontos, o Boa Esporte tem um rendimento critico nos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *