Por problemas de saúde, José Armando Abdalla renuncia ao cargo de presidente da Ponte Preta

6
1.911 views

Em carta enviada ao Conselho Deliberativo, o dentista aposentado José Armando Abdalla Junior renunciou ao cargo de presidente da Ponte Preta, que ocupava o cargo desde janeiro de 2018. O vice-presidente, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, assume o cargo até o final do mandato.

Durante o seu mandato, Abdalla esteve envolvido em conflitos com o ex-presidente Sérgio Carnielli e cujo protagonista dos embates foi o advogado e diretor financeiro Gustavo Valio. No departamento de futebol, o seu único legado serão as três vitórias e um empate no clássico campineiro. Nos duas participações na Série B do Campeonato Brasileiro, o time não obteve o acesso.

A equipe padeceu também pela constante troca de treinadores. Sob o seu comando, a Ponte Preta foi comandada por Eduardo Baptista, João Brigatti, Doriva, Marcelo Chamusca, Gilson Kleina, Mazola Junior e Jorginho.

Apesar disso, o presidente afirmou que o estado de saúde foi preponderante para a decisão de sair da diretoria executiva. “Meu cardiologista determinou que eu tirasse uma licença de três meses para fazer um procedimento de angioplastia, pois meu coração está em um estado delicado. Eu teria de deixar a Ponte num momento importante, de planejamento para 2020, e sem garantia de condições para retornar. Entendo que todos nós, diretoria, conselho e torcedores, queremos o melhor para a instituição e entendo que, em decorrência desta situação, a renúncia é o melhor caminho”, explicou. (Elias Aredes Junior)