Por ressurgimento, Louzer revela papo com Longuine e traça planos para melhora

0
1.475 views

A queda no desempenho de Rafael Longuine traz preocupação para Umberto Louzer. Depois de engatar sequência positiva e tornar-se artilheiro do Guarani na Série B do Campeonato Brasileiro, o meia amarga jejum de oito rodadas e perdeu o status de protagonista no sistema defensivo.

Sem rendimento efetivo do camisa 10, em jejum desde 11 de agosto, o treinador bugrino revelou, em entrevista coletiva, uma conversa com o jogador e definiu estratégias para que possa retomar o bom futebol. O plano principal da comissão técnica é que as demais peças ofensivas tenham maior movimentação a fim de que o armador tenha mais espaço para articular as jogadas.

“A gente tem conversado com o Longuine. Trata-se de um atleta experiente, com qualidade técnica boa e tem nos ajudado bastante. É claro que a sequência de gols dele despertou atenção do adversário, que no estuda bastante também. A marcação em cima dele ficou mais ajustada. A gente tem procurado fazer mais movimentações e atrair a marcação para outro jogador. Na parte tática, ele é importante, estou transmitindo confiança e tenho certeza que vai retomar as boas atuações dos jogos anteriores”, assegurou o comandante.

Em contra partida, quem virou o responsável do sistema ofensivo é Bruno Mendes. Com três gols nos últimos três jogos, o centroavante retomou a boa fase vivida na Série A2 do Campeonato Paulista e cresceu de rendimento na virada do turno.

Com os desfalques de Kevin e Willian Oliveira, o Bugre, quinto colocado, deve enfrentar o Vila Nova, sexta-feira, às 21h30, no Estádio Serra Dourada com Agenor; Felipe Rodrigues, Philipe Maia, Fabrício Dornellas e Pará; Fabrício Bigode e Ricardinho; Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem; Bruno Mendes.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)