quinta-feira , 18 outubro 2018
Home / Notícias Geral / Uma lição aos signatários do requerimento no CD: a Ponte Preta é maior do que qualquer pessoa!

Uma lição aos signatários do requerimento no CD: a Ponte Preta é maior do que qualquer pessoa!

Na crise política da Ponte Preta, uma peça precisa ser destacada: Giovanni Di Marzio. Ex-vice-presidente do clube, próximo da torcida e um dos signatários do requerimento que pede explicações sobre a gestão de José Armando Abdalla. Sua palavra tem peso e merece ser analisada. Em áudios gerados originariamente no Whatsapp, o ex-dirigente afirma que não deseja ser presidente da Ponte Preta. Teve chance e não quis.

Giovanni disse nos áudios, nos quais este jornalista teve acesso, que sempre contestou várias decisões de Vanderlei Pereira e rompeu politicamente com ele, mas nunca renunciou. Exercia oposição dentro da diretoria executiva. E como agora não é mais dirigente seu caminho natural é utilizar o Conselho Deliberativo.

Ninguém duvida do amor de Giovanni Di Marzio pela Ponte Preta. Criado nas arquibancadas e de família pontepretana, só considero que utiliza sua paixão de maneira errônea.

Os áudios demonstram um espirito crítico com Vanderlei Pereira, com José Armando Abdalla Júnior, mas preservam a figura de Sérgio Carnielli. Não há uma crítica ao presidente de honra. Penso que neste ponto Giovanni erra de modo cabal.

Ora, se a Ponte Preta vive uma crise política sem precedentes e com uma guerra fraticida a luz do dia é pelo fato de Sérgio Carnielli primeiramente não ter se conformado com uma decisão judicial e passar a atuar nos bastidores para que os escolhidos para o cargo de presidente cumpram os seus preceitos e de seu grupo político. Pelos áudios, Giovanni parece ignorar tal aspecto. Infelizmente.

Veja o caso de Márcio Della Volpe. Assim que Carnielli foi afastado pela justiça por problemas no balanço financeiro, Della Volpe assumiu e, em 2013, decidiu concentrar forças na Sul-Americana. Sérgio Carnielli não concordou e rompeu com ele.

Seja certo ou errado, Abdalla achou que seria de bom grado afastar Brigatti. Era seu direito. O presidente era ele. Era o dono da caneta. Carnielli não gostou e agora bate de frente com o mandatário.

Pergunto: para que serve o posto de presidente? Só vale aquilo que Carnielli determinar e gostar? Ninguém tem direito de pensar com a própria cabeça? Isso é democrático? E vou além: por que os conselheiros e Giovanni não cobram Carnielli por tais comportamentos? Dois pesos e duas medidas é algo difícil de engolir.

Giovanni Di Marzio e os signatários do requerimento deveriam entender que Abdalla pode até ter culpa, mas isentar Sérgio Carnielli pela crise política reinante no Majestoso é um erro monumental. E que o clube pagará por isso.

(análise feita por Elias Aredes Junior

Veja Também

Números no gramado demonstram fragilidade do Boa Esporte. O Guarani vai aproveitar?

Lanterna da Série B com 26 pontos, o Boa Esporte tem um rendimento critico nos ...

3 Comentários

  1. O MEDO GENERALIZADO DA IMPRENSA CAMPINEIRA, EM CONFRONTAR OU CRITICAR O DONO DA PONTE PRETA E SEUS ASSECLAS:
    Vc Elias, fala em grupo politico; ora quem seria esse grupo?
    Veja vice presidente colocado pelo presidente de honra, sempre foi corintiano,
    Presidente do conselho ate pouco tempo, ninguem nunca viu o mesmo no moises lucarelli,
    Secretario do conselho, e torcedor do Cruzeiro,
    Inumeros conselheiros que onde alguns ate para o gfc torcem, que a unica coisa que tem em comum e que sao parentes, amigos, e principalmente ex funcionarios de sua empresas e que foram colocados no CD, somente para aprovar o que o de honra quer, os poucos pontepretanos que la estao veneram mais o homem ” de honra” do que o proprio clube,
    Dessa forma o de honra criou seu principado para ser tornar dono do clube,
    Nao quero nem falar nos 120 milhoes de reais, que seus suditos ajudaram a aprovar de divida p ele mesmo e criada por irresponsabilidade dele mesmo,
    Entao Sr Elias faca um jornalismo investigativo nesse assunto, que tenho certeza que o sr nao vai mais escrever grupo politico liderado por ele, e sim principado criado por ele para ficar dono
    Qto ao Sr Gigio “Giovani” ex vice presidente, O Sr Brincou,
    1 ele nao goza de prestigio junto a torcida, peca para o mesmo assistir um jogo , na geral do M lucarelli, ai vc vai medir o prestigio dele junto a torcida,
    2 Ele com seu grupinho teve a oportunidade de reprovar as contas do Sr VP, alias havia acordado com o grupo tudo pela ponte isso, mas qdo viu seu mestre De honra, mudou de ideia , e votou pela aprovacao do maior gasto da historia do clube de quase 70 milhoes de reais e que ainda deixou p tras 3 meses de salarios e 13 para pagar, quase que inviabizando a atual gestao,
    Ele la estava , nesse mandato que rebaixou o clube para 2 divisao, e deixou enorme rombo financeiro, o que ele fez nada, poderia vir a publico e falar contar a historia veio, nao
    Sabe pq? Ele tinha a esperanca de ganhar a carteirinha de presidente do de honra, ai ele se calou, mas nao ganhou, veio Abdala, mas no audio( que estava rolando nos grupos de ZAP ) ele fala que nao quis, mentira, quem nao quis foi o de honra, alguem investigou? Nao,
    3 inumeros oficios foram enviados por conselheiros , no mandato V. Pereira, / Giovani, veja se o sr gigio ou a diretoria/conselho, respondeu, nao respondeu, e sao os mesmos assuntos que ele cobra hoje, com anuencia ou a pedido do de honra,mas que qdo recebeu indagacoes se calou se omitiu,.
    Pq, ele nao fez nada contra os conselheiros parentes ex fincionarios ?
    Investigue Sr Elias.
    Resumindo para nosso torcedor, o Sr de Honra nao tem mais o mesmo poderio financeiro para cometer as absurdas contratacoes, Como Guto Ferreira, Kleina, Eduardo Batista, Gustavo Bueno, e outros, E nao esperava que o Sr Abdala , unico pontepretano de raiz na diretoria, fosse fazer uma administracao p o clube e nao para satisfazer os desejos do Honra, principalmente pq o de Honra nao tem mais dinheiro p colocar ou pq nao quer ajudar Abdala, e assim armar o golpe para tira lo, agora saibam vai ser dificil dar o golpe no Abdala, pq se ele estiver com a torcida, o de honra nao vai tira lo de la,
    Mais uma vez Sr Elias, sei que o teu portal e o unico que tem coragem de falar dos bastidores dos clubes, mas peco, investigue que vera qto LAMA, vai escorrer,
    Para nao passar em branco, os verdadeiros pontepretanos cobram atraves de oficios as diversas possiveis irregulariedades, mas nunca saiu uma linha na imprensa de campinas, bastou um assecla do de honra colocar oficios, para atrapalhar a adm do Abdala, que ate as cobrancas , sairam na TV, no minimo estranho nao e.
    Pelo amor de Deus , Socorro, Salvem a Ponte!!

  2. SR ELIAS, para deixar meu post um pouco mais completo,
    O Sr Gigio era amigo do sr Marcio Della Volpe, e na Adm dele Gigio com VP, O Sr Marcio foi expulso do Clube, ate hoje nem Vp nem Gigio nem pres do conselho, deu explicacao alguma do que ocorreu, nem o Proprio Marcio,
    SOCORRO SALVEM A PONTE!!!

  3. Elias Aredes, agradeço mais uma vez por sua reportagem investigativa profissional e imparcial.
    Porém tenho que ressaltar também o excelente texto do Sr com codinome Marcelo macaco.
    Elias preciso antes esclarecer algumas coisas antes de escrever meu texto.
    O cidadão Giovane não é tão querido ou próximo da torcida assim, nem nas sócias ele já está sendo ignorado no cimentão ele nem se quer pensa em ficar pois sabe que receberá vários elogios que não irá agradá-lo.
    Quando Giovane estava como vice presidente da Associação Atlética PONTE PRETA, e era cobrado por uma atitude mais enérgica ou até responsável pelo cargo ocupado a resposta era ” eu não faço parte do futebol, dou minhas OPINIÕES mas não me atendem” em não eram críticas ou quedas de braço, mas sim aceitações impostas por VP e SC, que antes de acabar esta última reunião do Conselho, saiu e só deu bença ao (seu pai carnielli). Nesses áudios ele diz ir não poderia fazer requerimentos pois era da diretoria e agora pode, ou seria para não descobrir ainda mais as lambanças feitas por eles e produzir provas contra ele mesmo?
    Elias, assim como em outros textos que já escrevi, o Sr SC é um déspota, prepotente, todos aqueles que foram contra suas ordens foram de certa forma afastados do MAJESTOSO.
    Muitos outros requerimentos foram feitos e dois foram respondidos com argumentos sem pé e nem cabeça, como a pré venda do estádio Moisés Lucarelli, agora esse requerimento entregue por Giovane cobrando o Sr Abdala, repercutiu tanto pois a imprensa campineira só relata o que é para favorecer o Sr SC, porque pode existir interesse ou são bondosos com eles?
    Voltando ao cidadão Giovane, este tem muita culpa e responsabilidade pelo fracasso da PONTE PRETA, tanto quanto o Srs VP e SC é mais a atual diretoria que só deu continuidade no planejamento horrível que é destruir essa agremiação alvi negra campineira.
    Peço sua ajuda nesse trabalho sério que o faz, era temos com você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *