Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, o preparador físico da Ponte Preta, Juvenilson Souza, afirmou que a infra-estrutura colocada à disposição do clube aos profissionais de Educação Física é funcional, mas é suficiente para condicioná-los para buscar duas vitórias na reta final do Paulistão e construir um bom desempenho na Série B do Campeonato Brasileiro. “É uma estrutura funcional, mas nos dá condição de desenvolver um ótimo trabalho. O Cruzeiro tem estrutura e uma capacidade de investimento. Mas os demais times da Série B não existe algo melhor”, afirmou.
Para ele, a explicação é essencial para retirar do cardápio possíveis desculpas esfarrapadas em caso de fracasso. “Se o trabalho não der certo posso assegurar que essa não será minha desculpa”, completou.
Na sua visão, as condições colocadas pelo calendário não foi a ideal, em virtude de que seriam necessários mais 45 dias e que isso poderá ter um custo. “Se o jogador treinava 30, agora são necessários 45 minutos. Para alguns três semanas são suficientes. Para outros, nem isso”, analisou o preparador físico pontepretano.
Existem fatores que produzem otimismo para que Juvenilson Souza acredite em bom resultado. Um predicado é que os atletas já fizeram o trabalho prévia em suas casas, o que facilitou para a readaptação do cotidiano de treinamentos presenciais. Mas alguns riscos ainda estão presentes. “Tivemos que focar em trabalho de potência e velocidade e isso tem um custo”, completou.
(Elias Aredes Junior)