Sem o volante João Vitor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico João Brigatti inicia nesta quinta-feira a preparação da Ponte Preta para o dérbi diante do Guarani, programado para sábado, às 16h30, no Moisés Lucarelli.
Nas duas atividades fechadas à imprensa, o treinador terá a responsabilidade de encontrar a formação ideal no meio-campo para surpreender o rival. Nathan, na contenção, tem presença confirmada. Os outros dois integrantes do setor, por enquanto, ainda são desconhecidos.
Opção, entretanto, não faltam à comissão técnica. Lucas Mineiro, vetado pelo Departamento Médico da viagem para Londrina, em razão de incomodo no músculo posterior da coxa direita, será reavaliado para saber se tem condições físicas de ser relacionado. Em caso de liberação, a expectativa é que seja premiado com vaga de titular graças às apresentações convincentes contra Paysandu e Criciúma.
Outras alternativas são Bruno Ramires, André Castro, Paulinho, Tiago Real e Danilo Barcelos. O primeiro iniciou o jogo diante do Tubarão, o segundo ainda não ganhou minutos após lesão na lombar, ao passo que os dois últimos foram reservas no duelo disputado no Norte do Paraná. No ataque, André Luís, Hyuri e Júnior Santos devem ser os escolhidos.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)