Guarani antecipa concentração, fecha treinamentos e aumenta mistério para o dérbi

0
1.942 views

“Jogo especial exige sacrifício especial”. Foi assim que o presidente do Guarani, Palmeron Mendes Filho, explicou o planejamento que antecede o dérbi com a Ponte Preta, programado para sábado, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h30.

Depois da vitória em cima do Atlético-GO, o elenco bugrino se reapresentou na quarta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, para iniciar a preparação de olho no clássico regional. Assim como na semana que antecedeu o confronto no primeiro turno, o técnico Umberto Louzer optou em fechar todas as atividades à imprensa e mantém mistério em relação ao time que leva a campo no final de semana.

O treinamento na tarde desta quinta, no período da tarde, será o primeiro no qual a comissão técnica poderá esboçar o time titular – não há desfalques por suspensão. Na sequência, o plantel inicia regime de concentração na cidade de Jaguariúna, assim como no dérbi 191, com um dia de antecedência em relação aos demais jogos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Uma das principais preocupações do Alviverde é blindar o elenco, principalmente nas redes sociais. Em maio, Bruno Nazário, negociado com o Atlético-PR em julho, fez provocação pública ao dizer que atropelaria o adversário, o que, na prática, não se concretizou e serviu de motivação extra para o lado da Macaca.

Na internet, todavia, um grupo de torcedores se mobiliza para apoiar a delegação antes de se dirigir ao hotel. Vale lembrar que o clássico será disputa com torcida única no Majestoso por determinação do Ministério Público.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)