Sérgio Carnielli abriu as portas para Robert na Ponte Preta. Todo mundo acha normal. É mesmo?

5
2.294 views

Na tarde desta terça-feira, dia 17, eu estive em contato com a mãe do jogador Robert, Silvana Gonçalves.

Queria saber a sua versão para o desligamento do garoto na Ponte Preta. Além de detalhar a estadia do filho em Campinas, a falha de gestão do gerente Marcelo Barbarotti, um aspecto de seu relato chamou minha atenção: de que o jogador foi indicado por Sérgio Carnielli ao departamento de futebol.

Contrato de risco? Sim. Mas a porta foi aberta pelo comandante do grupo político presente há 21 anos no Majestoso.

Silvana não tem obrigação de saber dos meandros do estádio Moisés Lucarelli. Não tem a missão de verificar que o cargo de presidente de honra é apenas uma nomenclatura e uma homenagem ao dirigente. Na prática, ele encontra-se impedido de interferir nos destinos do clube. Quando ocorrer a liberação por parte da Justiça, ele terá todo o direito de fazer o que entender.

Queiramos ou não, se a diretoria de futebol aceita a sugestão e indicado de alguém que não pode encontrar-se no dia a dia por imposição da Justiça, abre-se brecha para qualquer tipo de contestação judicial.

Se você acha que é exagero, lembre-se que muitos políticos estão presos porque, mesmo fora do exercício de qualquer função pública, influenciaram nos destinos da gestão, seja municipal, estadual ou federal.

A pergunta: indicar jogadores ao clube não seria uma forma de interferência? Carnielli poderia adotar tal postura? Repito: são perguntas. E que deveriam ser respondidas. Para o bem da torcida pontepretana.

Fez de modo consciente? Certamente não. No fundo, Carnielli sofre as consequências de suas escolhas. Se o seu grupo político tivesse figuras formadas e tarimbadas em futebol certamente o departamento de futebol profissional andaria sozinho e não precisaria da benção de A ou de B para montar o elenco.

O correto é Carnielli esperar o final de sua punição. Aí, não precisará dar satisfação para ninguém.

(análise feita por Elias Aredes Junior)